Pular para o conteúdo
Blog » 8 fatores que as pessoas não sabem sobre o Google Workspace

8 fatores que as pessoas não sabem sobre o Google Workspace

Google Workspace: O trabalho na nuvem é uma tendência e tem relação direta com as facilidades, que garantem melhores resultados dentro de um serviço em si.

Entendendo que os resultados são o componente mais importante para as empresas, apresentamos fatores que devem ser considerados ao se decidir trabalhar com o Google Workspace (G Suite).

8 fatores do Google Workspace:

Segurança

O trabalho na nuvem garante uma maior segurança e isso é muito importante no meio empresarial.

Essa segurança diz respeito a confidencialidade de documentos e também o fato de não perder os arquivos tão facilmente, o que ocorre em muitos locais que não utilizam a nuvem.

Otimização de serviços

Se você precisa ter maior autonomia entre os serviços, opte por opções que apresentem juntas todas as soluções. O Google Workspace (G Suite) é uma das melhores opções.

A ferramenta do Google oferece a possibilidade de integrar todos os tipos de usabilidades, desde planilhas a apresentações, facilitando o acesso, uso e interação entre as ferramentas.

Emails profissionais

Além de conseguir espaço para e-mails de todos os colaboradores, você pode criar e-mails personalizados, de acordo com a sua empresa.

Assim, você apresenta uma identidade, facilitando a aproximação com o seu público alvo, com contatos profissionais e aumentando sua credibilidade no mercado.

Armazenamento

O armazenamento é uma questão muito importante, principalmente no que diz respeito a grandes quantidades de arquivos. Ter espaço para todos os arquivos é essencial para o andamento de projetos e dia a dia das empresas. Pois depender de um aumento em uma emergência não ajuda em nada na produtividades.

E-mail sem anexo

A possibilidade de enviar arquivos direto do Google Drive para qualquer e-mail aumenta a eficiência e otimiza o tempo.

Trabalho na nuvem

O trabalho na nuvem é muito importante, considerando que você possa administrar bem a quantidade de documentos e até o fato de salvar automaticamente cada uma das modificações realizadas, não precisando mais se preocupar com tal função.

Você ganha tempo

O melhor de tudo com o Google Workspace (G Suite) é ganhar tempo e conseguir realizar serviços até então complicados. Tendo acesso a tudo o que você precisa de maneira rápida e simples, faz com que você otimize o seu tempo e execute bem todas as tarefas.

Comunicação mais limpa

Seja a comunicação interna ou com clientes, o Google Workspace (G Suite) oferece formas de contato mais limpas, eficientes e interativas, o que contribui para o bom serviço prestado.

Google Workspace (G Suite) com a Conecta Nuvem

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja se tornar um,  ou gostaria de saber mais, converse com a nossa equipe!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile