Conecta Track: Monitore o trabalho do colaborador no home office

2020-09-29T11:58:16-03:0028/09/2020 as 3:30 pm|Categories: Conecta Track, G Suite, Google, Google Chrome|Tags: , , , |

A pandemia do coronavírus exigiu que muitas empresas se adaptassem ao home office para continuarem funcionando. Certamente, isso trouxe muitas inseguranças aos gestores a respeito de como os colaboradores continuariam mantendo a produtividade e cumprindo suas tarefas sem nenhuma supervisão presencial.

É claro que cada funcionário lida de um jeito diferente com o trabalho remoto. Alguns trabalham mais, chegam até a fazer horas extras, outros têm mais dificuldade. Há quem tenha sofrido um pouco no começo, mas que já se adaptou e também há quem não tenha achado o melhor jeito de trabalhar ainda, ou que tenha sofrido uma queda no rendimento por qualquer motivo que seja.

Como a situação do país ainda é incerta, muitos lugares nem sabem quando vão voltar ao trabalho presencial. Outras instituições optaram por manter o teletrabalho de forma definitiva, porque viram que é mais vantajoso em termos de custos.

Fato é que a empresa precisa que seu colaborador siga o ritmo de trabalho anterior ao home office, ou pelo menos algo próximo disso. Mas como garantir que ninguém está ‘enrolando’ para entregar o trabalho solicitado?

Conecta Track

Para atender aos anseios dos gestores, a Conecta lança o Conecta Track, ferramenta que ajuda a monitorar tudo o que o colaborador faz na internet usando o perfil do trabalho.

De instalação simples e prática, o Conecta Track produz relatórios detalhados. A análise contém todas as informações necessárias para que você entenda como o funcionário usa o tempo de trabalho dele. Se ele abrir uma aba por apenas alguns segundos, por exemplo, a ferramenta vai detectar e exibir no relatório. Ou seja, o registro das atividades no navegador é totalmente automatizado.

As principais funções do Conecta Track são:

  • Monitorar o tempo que o usuário passa em cada aba do navegador;
  • Mostrar todas as URLs acessadas com perfil corporativo;
  • Relatório permite a filtragem por determinado período;
  • Identificar por quanto tempo o usuário está inativo (sem mexer no mouse).

Com uma interface de fácil usabilidade, o Conecta Track tem apenas um pré-requisito: possuir o Conecta Suite, plataforma que ajuda no gerenciamento dos usuários do Google Workspace (G Suite), trazendo, em um único painel, a possibilidade de configurar funções como “mensagem de férias”, “assinatura de e-mail”, “enviar como” e “delegação de acesso”.

Quanto custa?

O preço da ferramenta é cobrado por usuário. Uma das grandes vantagens do Conecta Track é que nem todos os colaboradores precisam tê-la. Assim, é possível escolher em quais computadores ela será instalada e pagar um valor limitado, para não pesar no budget. O valor é de apenas R$50,00 mensais, pagos por usuário cadastrado.

Quais as vantagens da ferramenta?

O Conecta Track resolve o problema da insegurança que o home office pode provocar. A principal vantagem é monitorar e saber exatamente com o que o colaborador gasta o tempo dele. Pode parecer invasivo, mas a ferramenta impede desperdício de tempo durante o horário de trabalho. 

A ferramenta traz um relatório bem detalhado de como cada um gasta seu tempo enquanto está ativo com o perfil corporativo. É possível gerar uma análise de determinadas datas, contendo os minutos e até os segundos utilizados em cada aba aberta no navegador Chrome.

Mas, atenção: o monitoramento do home office pode ser algo importante para os gestores, porém, é preciso cuidado para que o colaborador não acabe tendo um burnout se ficar 100% do tempo focado no trabalho. Uma certa flexibilização pode se fazer relevante para que o funcionário e a própria empresa não saiam prejudicados. Isso depende de como cada um lida com o home office. Há quem precise de alguns minutos de distração para conseguir focar melhor depois. Também há quem prefira voltar todas as atenções às tarefas a serem cumpridas.

Como a ferramenta mostra até por quanto tempo o usuário está inativo, esse controle pode gerar um efeito reverso. O ideal é avaliar como cada colaborador trabalha e qual vai ser a cobrança em cima dele. Para entender melhor como o burnout acontece, leia nosso artigo.

O usuário pode baixar o Conecta Track pelo Chrome Web Store e instalar como uma nova extensão do navegador. Se você deseja fazer uma microgestão da sua equipe, essa ferramenta é a ideal para sua empresa. Com ela, acabam as incertezas a respeito do desempenho dos seus funcionários.

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo