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Dicas para manter o Google Drive do seu projeto organizado

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A ferramenta é valiosa e muito utilizada para salvar documentos, planilhas, apresentações, compartilhar e editá-los em conjunto.

Dois dos principais pontos do Google Drive são a simplicidade e segurança em depositar arquivos na nuvem com poucos cliques.

Nós da Conecta vamos te ajudar com dicas simples para organizar o Google Drive e assim, ganhar produtividade no dia a dia:

Mantenha os arquivos em pastas

Para isso, crie pastas conforme categorias, área da empresa, datas e guarde os arquivos nas pastas correspondentes.

Crie também subpastas.

Além de separar por pastas, na hora de nomear procure ser específico, evitando nomes muito genéricos.

E em pastas pessoais, é importante sempre colocar o nome do responsável.

Utilize cores para diferenciar

Além de separar por pastas, que tal utilizar cores diferentes para cada tipo delas?

Por exemplo, uma opção é identificar tipos de pastas com a mesma cor, com tons diferentes conforme importância.

A diferenciação por cores torna a identificação mais fácil.

Realize limpezas periódicas

Além de arquivos soltos, aqueles que não usamos mais, são também responsáveis pela bagunça.

Por isso, é importante dar uma geral nos arquivos de vez em quando, apagando versões antigas e que só ocupam espaço.

Mova arquivos compartilhados para a estrutura do seu Drive raiz

Alguma vez você já pediu novamente o link de algum arquivo que foi compartilhado?

Portanto, para evitar isso, a opção é criar pastas também para esses arquivos e adicioná-los ao seu drive.

Aliás, você ganhará tempo quando precisar acessar esse documentos.

Converta arquivos

Outra sugestão que pode ajudar na organização e facilitar sua vida, é converter todos os documentos em arquivos editáveis.

Mas não se preocupe, não precisa ser um por um.

Acessando as configurações (engrenagem), escolha definições e selecione a opção:

“Converter ficheiros carregados para o formato de editor do Documentos do Google”.

Evolua para os Drives de Equipe

Caso seu domínio possua o Google Workspace (G Suite) Business, é possível Drives de Equipe para armazenar o trabalho dos seus projetos.

Quer saber como implementar o Drive os Drives de Equipe na sua empresa, escola ou ONG?

Entre em contato com a Conecta Nuvem! 

Teremos prazer em lhe mostrar as vantagens de se trabalhar com os aplicativos Google para o trabalho.

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