GoogleMelhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipe

Melhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipe

Como resultado do feedback dos clientes, o Google está apresentando melhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipes. Essas melhorias incluem a possibilidade de:

  • Ocultar Drive de Equipes para versão web e dispositivos móveis
  • Pesquisar pelo criador do arquivo no Drive de Equipes Search by Team Drive file creator

Objetivo das melhorias no Drive de Equipe

Estas melhorias permitem um rápido acesso aos arquivos do Drive de Equipe, ou aos que são mais importantes por:

  • Diminuir a sua lista de Drive de equipes ocultando e exibindo se necessário
  • Pesquisar os itens que foram criados por um usuário do Drive de Equipes, de forma parecida como é feita a pesquisa por proprietário no Meu Drive

Como utilizar as novidades

  • Usuários finais:
    • Ocultando Drive de Equipes
      • Verificar o Ajuda para maiores detalhes de como ocultar Drive de Equipes e desfazer
      • É possível selecionar mais de um Drive de Equipes para ocultar na versão web
    • Pesquise pelo criador do arquivo no Drive de Equipes
      • Na versão web: para pesquisar pela origem dos arquivos criados no Drive de Equipes por um usuário específico, use “ “creator: email address.”

Mais detalhes das melhorias no Drive de Equipe

Simplifique sua lista ocultando-a dos Drives de Equipe inativos ou irrelevantes

É possível ter uma longa lista de Drive de Equipes no painel esquerdo do Drive. Agora, você pode ocultar um Drive de equipe para um projeto concluído ou que não seja relevante para você. Oculte  Drive de Equipes individuais conforme necessário ou selecione vários Drives de equipe e oculte tudo de uma vez. Ocultar Drives de equipe está disponível na Web e em dispositivos móveis.

melhorias-drive-equipes

Pesquise por arquivos localizados no Drive de Equipe

As pessoas podem pesquisar no Meu Drive pelo proprietário, mas no Drive de Equipes, os arquivos são de propriedade de todo o time. Isso dificulta a pesquisa. Agora, é possível pesquisar pelo “criador” dos arquivos localizado no Drive de Equipes.

É mais frequente lembrar o nome da pessoa que criou o conteúdo ao invés de onde está localizado. Pesquisar pelo “criador” vai resolver essa necessidade.  

melhorias-drive-equipes2

Para saber mais, clique aqui.

A novidade está disponível para Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise, Google Workspace (G Suite) Enterprise para Educação e Google Workspace (G Suite) para Ongs.

Leia também: Otimize o uso do Drive de Equipe

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques