Tipos de armazenamento: G Suite 30gb, G Suite Ilimitado e Amazon

2019-07-26T14:47:10-03:0026/07/2019 as 2:47 pm|Categories: Armazenamento, G Suite, Google|Tags: , , , , , , , |

Trabalha com muitos arquivos e o armazenamento é algo importante para sua empresa? Nesse material, trouxemos um comparativo entre os tipos de armazenamento do G Suite e também da Amazon que funcionam em nuvem. 

_____________________________________________________________________________________________________________

Tempo de leitura: 5 minutos

Sobre o que vai ler:  O que é armazenamento 

Quais são os tipos de armazenamento

Qual tipo de armazenamento mais se encaixa com seu negócio

_____________________________________________________________________________________________________________

Primeiramente, o que é armazenamento em nuvem? 

O armazenamento em nuvem é um modelo de computação em nuvem que armazena dados na Internet. Ou seja, ao invés de armazenar dados em infraestrutura de local físico, isso é feito por meio de um provedor de computação na nuvem, online. Isso promove escalabilidade global, onde os dados podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer momento, por quaisquer dispositivos móveis. Clique aqui para descobrir quanto tem de armazenamento Google.

Armazenamento gratuito Google Drive

O armazenamento de contas gratuitas do Google, permite 15gb de espaço para subir todos os tipos de arquivos gerais, arquivos da Microsoft, do Adobe e da Apple. Além disso, é possível compartilhar seus arquivos em pastas com outras pessoas em colaboração. 

Armazenamento G Suite 30GB

O armazenamento do G Suite de 30G se encontra no Plano Basic. Muitas empresas precisam de mais de 15GB de espaço de armazenamento, mas não necessitam do ilimitado. A opção mais assertiva é o Armazenamento do G Suite de 30GB. Esses 30GB são compartilhados entre Gmail corporativo e Google Drive. Ou seja, é necessário ter cuidado ao compartilhar e receber arquivos para que seu armazenamento não fique com espaço sendo ocupado desnecessariamente. O quê pode ocupar meu espaço? 

  • PDFs, imagens e vídeos;
  • Itens na sua lixeira.;
  • Arquivos do Office convertidos em G Suite. 

Observação: Os arquivos do Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Sites não ocupam espaço de armazenamento. No Gmail: mensagens e anexos, inclusive os itens nas pastas “Spam” e “Lixeira” também não. E no Google Fotos: fotos e vídeos armazenados com o tamanho “Original”.

Armazenamento G Suite Ilimitado

Com o armazenamento ilimitado, do Plano Business, é possível armazenar todos os tipos de arquivos sem se preocupar em “estourar” os limites de GB, pois como o nome fala, o armazenamento não tem limite de espaço. Aqui é possível armazenar quantos arquivos forem necessários no Google Drive e um número ilimitado de mensagens do Gmail e do Google Fotos. Os usuários não precisam mais escolher apenas os conteúdos mais importantes e urgentes.  Isso acelera o trabalho e evita preocupações com espaço. Acima de 5 usuários, o armazenamento é ilimitado e abaixo de 4 usuários, cada conta tem 1TB. 

Esse é o tipo de armazenamento mais sugerido, porque as empresas não precisam mais se preocupar em trabalhar com arquivos grandes e pesados. Vale lembrar que é possível combinar usuários de contas com armazenamento do Basic com as do Ilimitado também no mesmo domínio. 

Armazenamento Extra G Suite

Também é possível fazer a compra de armazenamento extra do G Suite. Como administrador do Painel do G Suite, é possível ter licenças adicionais para usuários específicos. Esse é um serviço de armazenamento individual no Painel de Controle. É uma opção para contas de 30GB que precisam de mais armazenamento, mas ainda não estão necessitando fazer upgrade para o Ilimitado. 

Armazenamento Amazon

A grande diferença entre os armazenamentos do G Suite, tanto 30GB quanto o Ilimitado, é que a Amazon só oferece armazenamento e não uma suíte de aplicativos, como o Google disponibiliza. O Amazon S3 oferece categorias de armazenamento para diferentes casos de uso. São elas S3 Standard, para armazenamento geral de dados acessados com frequência, S3 Intelligent-Tiering, para dados com padrões de acesso desconhecido ou dinâmico, S3 Standard-Infrequent Access (S3 Standard-IA) e S3 One Zone-Infrequent Access (S3 One Zone-IA) para dados de longa vida, mais acessados com menos frequência, Amazon S3 Glacier (S3 Glacier) e Amazon S3 Glacier Deep Archive (S3 Glacier Deep Archive) para preservação digital e arquivamento de dados de longo prazo. 

E então, qual desses armazenamentos atende melhor a sua empresa? Nossos especialistas estão à disposição para demonstrar como funciona o armazenamento do G Suite. Confira nossos planos e Eleve Resultados!

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no You Tube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem

Um Comentário

  1. […] Leia mais: Tipos de armazenamento: G Suite 30gb, G Suite Ilimitado e Amazon […]

Deixe um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO