Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Comemorando 20 mil inscritos da Conecta Nuvem – VÍDEO

Comemorando 20 mil inscritos da Conecta Nuvem – VÍDEO

Tempo estimado de leitura: 4 minutes

O canal da Conecta Nuvem no YouTube alcançou seus primeiros 20 mil inscritos, mais de 2 milhões de visualizações e 62 mil horas assistidas! E, comemorando os 20 mil inscritos da Conecta Nuvem no Youtube, iremos responder algumas dúvidas e sugestões sobre o Google deixadas nos comentários pelos nossos inscritos.

O canal surgiu em 2017 com cases de sucessos e tutoriais rápidos sobre as ferramentas do Google Workspace, mas foi na pandemia que começamos a fazer vídeos mais longos para ajudar aqueles que ainda não estavam tão acostumados com a Tecnologia.

Hoje, depois de 5 anos e 254 vídeos sobre Tecnologia e Produtividade, além de muitas dicas sobre o Google Workspace, estamos muito felizes em poder ajudar cada vez mais pessoas a conectar Gestão à Tecnologia por meio das nossas dicas! Agradecemos à equipe da Conecta por tornar isso possível e também a cada um de nossos inscritos pelo voto de confiança.

Vamos às dúvidas? Se você preferir, confira nosso vídeo completo comemorando os 20 mil inscritos da Conecta Nuvem no Youtube:

Usuários suspensos são cobrados no Google Workspace?

Sim, os usuários suspensos do Google Workspace são cobrados. Por isso, é recomendável transferir as informações daquele usuário para outro usuário ou uma conta especial de backup e que o usuário suspenso seja, na verdade, excluído. A Conecta Nuvem orienta que a conta empresarial contenha apenas os usuários ativos a fim de evitar cobranças extras.

Desse modo, para conferir basta analisar se o número de colaboradores da empresa corresponde ao número de licenças disponíveis em seu Google Workspace – ou no máximo duas licenças a mais de backup.

Usuários de Chromebook cresceram 92% no último ano

A Conecta quer trazer mais vídeos sobre Chromebooks para o canal: estamos planejando um vídeo para ensinar como instalar o Chrome OS em qualquer computador. Isso porque o Chrome OS, sistema operacional do Google, não exige hardware de ponta para o seu funcionamento. Dessa forma, é a solução perfeita para quem tem aquele computador antigo em casa que já não suporta os sistemas operacionais mais avançados. No vídeo, gostaríamos de instalar o Chrome OS em um computador antigo e mostrar o passa a passo para os nossos espectadores. 

O Chromebook – e o Chrome OS – gera uma fácil administração de múltiplas contas como no caso de empresas e escolas, pois é feita inteiramente pela nuvem no painel de controle do Google. Desse modo, facilitando também o trabalho de administração do time de Tecnologia da Informação.

E falando em Segurança da Informação, gostaríamos de convidar vocês a participar do Aulão de Segurança da Informação que acontece ao vivo dia 24 de maio, às 19h, em nosso canal do YouTube!

banner segurança da informação

É possível fazer lives e compartilhar tela com o Google Workspace?

Em primeiro lugar, dentro do Google Workspace é possível realizar reuniões. Dessa forma, é possível convidar pessoas de dentro e fora da empresa para participar de reuniões pelo Google Meet. Ainda, o número de participantes varia de acordo com o seu plano do Google Workspace. 

Contudo, se o objetivo é fazer uma transmissão ao vivo com comentários em tempo real, sugerimos o uso do próprio YouTube. Então, você precisará de algumas ferramentas como o StreamYard ou o OBS. Nesse caso, não há limite de espectadores.

E aí, gostou das dicas? Então não se esqueça de se inscrever no canal da Conecta Nuvem no YouTube para receber mais dicas sobre a utilização do Google Workspace e Tecnologia em geral.

%d blogueiros gostam disto: