Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como a revenda de software pode alavancar sua empresa

Como a revenda de software pode alavancar sua empresa

A revenda de software tem se mostrado um negócio lucrativo e interessante para as empresas. De acordo com um relatório da ABES feito em 2020, o setor de TI movimentou R$ 161,7 bilhões no Brasil. Dentro dessa estatística, constam os mercados de software, serviços, hardware e importações.

Revenda

Isso mostra que todo o setor cresceu muito nos últimos anos. Sendo assim, a revenda de software entra nesse crescimento. Diante da pandemia do coronavírus, muitas empresas precisaram encontrar um novo jeito de trabalhar.

O trabalho remoto virou o principal regime de muitas organizações. Assim, muitas delas procuraram meios de deixar a rotina mais simples e segura. Por isso, recorreram ao uso de softwares para o dia a dia.

Porém, como muitas não podiam desenvolver o próprio software, procuraram por sistemas já prontos. E é nesses casos que o trabalho dos revendedores entra. Esse é um modelo interessante e prático para quem não quer investir num produto próprio.

Por que usar um software na minha empresa?

Antes de tudo, vamos te contar quais são as vantagens de ter um software de gestão de pessoas na sua empresa. Existem vários tipos de software mas, no geral, esse tipo de produto ajuda muito na organização do fluxo de trabalho. 

Ele concentra as informações dentro de um só lugar, além de possuir ferramentas projetadas para tornar a vida corporativa mais ágil. Assim, ele auxilia na otimização do tempo e ajuda a equipe na entrega dos resultados.

O uso do software torna o monitoramento do trabalho da equipe muito melhor. É possível observar com mais clareza o perfil de cada colaborador, ajudando no planejamento das tarefas. O gestor vai participar mais da rotina do time que ele comanda e conhecer melhor cada um dos funcionários.

A segurança que um software proporciona é outro fator que pesa na hora da decisão. Com ele, suas informações ficam armazenadas de maneira segura e, em alguns casos, é possível até ter acesso a elas pelo celular. Ou seja, ainda traz praticidade para o trabalho.

Benefícios da revenda

Primeiramente, o principal ponto a favor da revenda de um software é o custo. Desenvolver um software novo demanda muito dinheiro, mão de obra qualificada e tempo. Em muitas situações, não vale a pena para a empresa começar um produto do zero.

Se você revende um sistema pronto, não precisa se preocupar com esses fatores, que mexem com o planejamento da empresa. A principal parte já foi feita, só cabe à empresa fazer uma boa divulgação do produto para ter o retorno esperado.

Com um software que já está consolidado, as três partes são beneficiadas. Os revendedores ganham mais prestígio por oferecerem um produto que funciona e já foi testado. Do mesmo modo, a empresa dona do produto também lucra com a venda. E o cliente também, claro, porque ele é o foco do trabalho realizado e terá um bom produto para usar.

É importante frisar que, com a revenda, as duas empresas aumentam suas receitas, não só a que fabricou o software. Além disso, a empresa revendedora também economiza por não precisar custear o desenvolvimento do produto.

Dicas de produtos

Não sabe por qual produto começar a revenda de software? Conheça os da Conecta Nuvem! Nós oferecemos soluções que vão transformar a gestão de pessoas nas empresas. Um produto atual, fácil de usar e que já é bem avaliado por muitas empresas pelo Brasil.

O Conecta Suite, por exemplo, busca tornar uso do Google Workspace ainda mais completo. Com ele, você ganha acesso a funções que antes eram liberadas apenas para o próprio usuário. Assim, você consegue ter uma gestão mais controlada das equipes e, ao mesmo tempo, mais autônoma também. Se você tem interesse em saber mais benefícios, confira nosso post “Razões para sua empresa aderir ao Conecta Suite”.

Além dele, nós temos o Conecta Sign, o Conecta Track e o Conecta Control, que estão dentro do Conecta Suite. Resumidamente, o Conecta Sign funciona principalmente para a criação e edição de assinatura de e-mail em massa. O Conecta Track registra as atividades dos colaboradores durante o expediente com o perfil corporativo. Por fim, temos o Conecta Control, que proporciona uma gestão mais controlada dos horários de trabalho.

Vale lembrar que esses produtos possuem um período gratuito de teste de 14 dias. Além disso, não é necessário cadastrar um cartão de crédito para conferir tudo o que essas ferramentas proporcionam. Quer saber mais? Fale com a gente! Temos uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas.

Continue conectado: