Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como apresentar slides no Google Meet com Som, apontador e gestão das perguntas do Chat

Como apresentar slides no Google Meet com Som, apontador e gestão das perguntas do Chat

 

Série Meet e Chat – Episódio 15

Mostraremos como ativar o perguntas e respostas do Google Apresentações (Em breve esse recursos estará disponível diretamente no Meet), como apresentar no meet enviando o som em uma apresentação, onde ativamos o laser para mostrar melhor do que estamos falando e muito mais.

Assim, no vídeo de hoje vamos trazer dicas valiosas para tornar sua apresentação, ou aula online muito mais interativa e dinâmica. Com o Google Meet e o Google apresentações combinados você consegue ótimos resultados.

VEJA TAMBÉM nosso vídeo sobre como compartilhar a tela no Celular pelo Google Meet Gratuito: https://youtu.be/y2Grk9mRhCc

DICA EXTRA: Como fazer com que a outra pessoa tenha sempre a sua apresentação atualizada. Como assim? Assista ao vídeo Como compartilhar a tela e fazer uma Apresentação de Slides online: https://youtu.be/63IIKF7exHI

Linkes importantes:
– Apresentar durante uma videochamada = https://support.google.com/meet/answer/9308856?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
– 10 dicas do Google Workspace (G Suite) para apresentações incríveis = https://support.google.com/a/users/answer/9282978

5 passos para apresentar slides no Google Meet:

  1. Participe de uma videochamada.
  2. No canto inferior direito, selecione Apresentar agora.
  3. Selecione Uma guia do Chrome.
  4. Selecione a guia da Apresentação.
  5. Clique em Compartilhar

SÉRIE Meet e Chat:

1) Como iniciar uma videoconferência no Hangouts

2) Como fazer uma chamada de vídeo sem instalar nada com o Hangouts

3) Como desativar histórico, arquivar ou excluir conversa Hangouts Chat

4) Como fazer videochamadas com seu time no Hangouts

5) Como fazer uma videoconferência sem microfone no Hangouts Meet

6) Como compartilhar a tela e fazer uma apresentação de Slides online

7) Como gravar uma reunião no Google Meet – Videochamadas no Hangouts

8) Como Iniciar Stream no Google Meet – Seu evento online com Transmissão ao Vivo

9) Tour completo pelo Google Meet – Como gravar, compartilhar tela, editar grid…

10) Como agendar reunião do Google Meet no Google Agenda + Lista de participantes

IMPORTANTE: Até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet. Dessa forma aproveite recursos como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. Logo após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education. De acordo com a Google, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:

  • Gravação de reuniões no Google Drive.
  • Reuniões para até 250 participantes por chamada;
  • Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio;

NÃO ESQUEÇA: Conheça o Access Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite). Enfim, melhore a gestão dos times remotos com o controle de acesso as ferramentas corporativas por horário: http://bit.ly/2Igdm7J

Continue conectado: