Como evitar ações trabalhistas controlando o acesso dos usuários

2019-09-26T13:04:21-03:0004/09/2019 as 10:00 am|Categories: Access Control, Computação em nuvem, Google, Nuvem, Painel de Controle, Proteção, Segurança|Tags: , |

Como evitar ações trabalhistas controlando o acesso dos usuários? Um dos problemas das empresas atualmente, é ter controle de acesso às ferramentas fora do horário de trabalho e até mesmo, aos finais de semana. Quando os colaboradores excedem sua jornada de trabalho diária e semanal, pela lei, isso se configura como “horas extras”.

______________________________________________________________________________________________________________

Tempo de leitura: 8 minutos

Sobre o que você vai ler: Horas Extras

Como evitar ações trabalhistas

Access Control

______________________________________________________________________________________________________________

Por exemplo, se um colaborador enviar um e-mail antes ou após sua jornada de trabalho, e estiver agindo de má fé, poderá entrar com uma ação trabalhista alegando que fez horas extras e que não foram pagas pelo empregador. De fato, um e-mail, um telefonema gravado, folha ponto batida, podem ser “provas” documentadas.E sim, existem muitas pessoas que infelizmente agem de má fé e inclusive, ganham ações contra suas empresas.

Segundo, a CLT, em seu artigo 59, as horas extras não podem exceder duas horas por dia e é obrigatório um acordo escrito entre empregador e empregado, ou um contrato coletivo de trabalho para que isso tenha validade. 

Igualmente, em casos que o colaborador aja de má fé, fazendo horas extras sem o acordo assinado entre as partes, não basta apenas testemunhas que possam comprovar que os colaboradores da sua empresa não podem fazer horas extras. É necessário um controle muito maior e amplo.

Para que isso não ocorra e os diretores tenham controle de data e horário das ferramentas acessadas, que tal implementar regras de bloqueio de acesso aos e-mails por horário, local e dias da semana? Com efeito, essa ferramenta existe e se chama Access Control.

______________________________________________________________________________________________________________

Bloqueio por horário, local e cuidados com horas extras

O Access Control promove a definição dos horários de acesso às ferramentas, para antes e após horário do expediente,  onde os usuários ficam bloqueados e não trabalham além dos seus horários sem permissão assinada. Assim também, é possível delimitar quem pode ou não acessar as ferramentas fora da empresa, por IP e DNS. Ou seja, seus dados permanecem seguros com essa regra de bloqueio, evitando vazamento de informações.

Informações protegidas e grupos de regras por departamento

É possível também criar regras para departamentos e cargos específicos dentro da empresa. Assim, somente as pessoas que realmente precisam, terão acesso às informações necessárias, como por exemplo, gestores de RH e financeiro que lidam com dados sensíveis. Evite assim, que outros times acessem informações confidenciais, como assuntos financeiros ou do departamento pessoal.

Integração com Painel de Controle

O Access Control é integrado ao G Suite, ou seja, você pode criar regras dentro do Painel de Controle e continuar tendo uma visão holística.

Trial de 14 dias 

É possível testar gratuitamente a ferramenta Access Control por 14 dias, sem compromisso e sem precisar fornecer suas informações de cartões de crédito. 

Quer saber mais? Conecte-se com um dos nossos especialistas, tenha mais controle e segurança na sua empresa e evite ações trabalhistas.

Eleve Resultados!

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no You Tube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO