fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Como Google Workspace (G Suite) conecta os times de marketing e vendas

Como Google Workspace (G Suite) conecta os times de marketing e vendas

Em sua empresa, os times de Vendas e Marketing não se comunicam? Temos uma notícia alarmante: Isso é péssimo e pode afundar seus negócios.

É cada vez mais urgente que todos os times da empresa sejam colaborativos e se comuniquem para que todos os processos ganhem agilidade e dois deles precisam ir além. Mas por que Vendas e Marketing?

1- O Time de Marketing traz conversões

Um dos principais objetivos do time de marketing é de converter leads para o fundo de funil. Isso quer dizer, que os leads estão com pontuação alta, bem nutridos e prontos para a compra. O time trabalha para que os conteúdos impactem suas personas, os vídeos sejam claros e objetivos, as artes chamativas, os eventos tragam fechamentos e claro, os times do Comercial tenham material para conquistar suas vendas.

2- O Time de Vendas faz o gol

Assim que o time de marketing qualifica seus leads para o hands up “passando a bola para o time de Vendas”, é hora de entender melhor a estratégia dos leads que serão futuros clientes para marcar o gol final. Nas reuniões sequenciais, o consultor precisará de materiais que o time de Marketing irá compartilhar. O time de Vendas identifica exatamente o que o seu lead está precisando para fechar. Então os times colaboram revisando e sugerindo conteúdos, vídeos e demais materiais para que ocorra o impacto final.

  1. 3. Benefício para toda empresa

Com o Google Workspace (G Suite), a maior plataforma colaborativa em nuvem, todos os times da sua empresa podem, além de colaborar em tempo real, revisar e sugerir no mesmo arquivo, na mesma hora, de qualquer lugar, por qualquer dispositivo móvel. Dessa forma, os índices de produtividade aumentam consideravelmente, reduzindo custos consideráveis ao utilizar uma única aplicação. Que tal agendar uma DEMO

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.