Em sua empresa, os times de Vendas e Marketing não se comunicam? Temos uma notícia alarmante: Isso é péssimo e pode afundar seus negócios.
É cada vez mais urgente que todos os times da empresa sejam colaborativos e se comuniquem para que todos os processos ganhem agilidade e dois deles precisam ir além. Mas por que Vendas e Marketing?
1- O Time de Marketing traz conversões
Um dos principais objetivos do time de marketing é de converter leads para o fundo de funil. Isso quer dizer, que os leads estão com pontuação alta, bem nutridos e prontos para a compra. O time trabalha para que os conteúdos impactem suas personas, os vídeos sejam claros e objetivos, as artes chamativas, os eventos tragam fechamentos e claro, os times do Comercial tenham material para conquistar suas vendas.
2- O Time de Vendas faz o gol
Assim que o time de marketing qualifica seus leads para o hands up “passando a bola para o time de Vendas”, é hora de entender melhor a estratégia dos leads que serão futuros clientes para marcar o gol final. Nas reuniões sequenciais, o consultor precisará de materiais que o time de Marketing irá compartilhar. O time de Vendas identifica exatamente o que o seu lead está precisando para fechar. Então os times colaboram revisando e sugerindo conteúdos, vídeos e demais materiais para que ocorra o impacto final.
- 3. Benefício para toda empresa
Com o Google Workspace (G Suite), a maior plataforma colaborativa em nuvem, todos os times da sua empresa podem, além de colaborar em tempo real, revisar e sugerir no mesmo arquivo, na mesma hora, de qualquer lugar, por qualquer dispositivo móvel. Dessa forma, os índices de produtividade aumentam consideravelmente, reduzindo custos consideráveis ao utilizar uma única aplicação. Que tal agendar uma DEMO?
As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.
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