Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Planilha: como remover duplicados, cortar espaços em branco, etc.

Google Planilha: como remover duplicados, cortar espaços em branco, etc.

Google anunciou que agora o Google Planilhas contará com funções como remover duplicados, corte de espaços em branco e atalhos de planilhas compatíveis. Com isso, não será mais necessária a instalação de complementos ou edições feitas manualmente. As funções estarão disponíveis para todas as versões do Google Workspace (G Suite) até começo de junho de 2019. Mais detalhes aqui.

Google Planilha

Google Planilha – tutorial de edições

Remover duplicados:

Algo muito solicitado, agora será possível remover os duplicados do Google Planilha, economizando tempo ao criar um script ou remover os dados manualmente.  

Leia também:

Cortar espaços em branco:

Algumas vezes, quando os dados são adicionados à planilha, podem não ficar no formato adequado. Agora será possível deixar tudo padronizado utilizando a função cortar espaços em branco para remover qualquer espaço que estiver em branco à esquerda, direita, em excesso numa célula ou numa matriz de dados.

Atalhos de teclado compatíveis

Agora também será possível utilizar atalhos de teclado compatíveis com outros tipos de planilhas que já são familiares. Essa função auxilia os usuários acelerando a edição dos dados no Planilhas.

As funções serão para usuários finais.

Leia também: Trabalhe com bilhões de fileiras com os dados do BigQuery conectados às Planilhas versão beta

Controle o acesso ao Google Planilha com o Conecta Control

Crie grupos de regras e defina quem terá permissão para acessar as ferramentas corporativas do Google Workspace (G Suite) de qualquer lugar a qualquer hora e quem só poderá acessar da empresa no horário de trabalho. Assim, expanda o painel de controle com uma ferramenta segura e autenticada pela Google Cloud.

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: