O Google alterou recentemente o local das Configurações de Diretório. Agora, os administradores encontrarão no Menu principal do Admin Console, a nova seção denominada “Diretório”.
Usando as Configurações de Diretório
Os administradores utilizam as configurações de diretório com o intuito de controlar o diretório global da organização e também gerenciar como os usuários utilizam os contatos.
Por exemplo, é possível definir a versão do Google Contacts que poderá ser usada, a configuração de diretórios internos personalizados, entre outras ações. Inclusive, criar Diretórios personalizados.
Para saber mais detalhes, acesse a Central de Ajuda do Google para saber como gerenciar as configurações do diretório na sua organização.
Crie Diretórios Personalizados
Os administradores do Google Workspace (G Suite), podem criar diretórios personalizados. Limitar os acessos dos usuários, quais perfis podem ser acessados e ainda, criar diretórios para funcionários de tempo integral e temporários, por exemplo.
Observação: Para que os usuários só vejam as informações após as modificações finalizadas, desative o diretório global.
Afim de conhecer mais detalhadamente, acesse a Central de Ajuda e confira como criar diretórios personalizados em sua organização.
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