fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Configurações de Diretório no Admin Console

Configurações de Diretório no Admin Console

O Google alterou recentemente o local das Configurações de Diretório. Agora, os administradores encontrarão no Menu principal do Admin Console, a nova seção denominada “Diretório”.

configurações-de-diretório
As configurações de diretório agora estarão no menu principal do Admin Console

Usando as Configurações de Diretório

Os administradores utilizam as configurações de diretório com o intuito de controlar o diretório global da organização e também gerenciar como os usuários utilizam os contatos.

Por exemplo, é possível definir a versão do Google Contacts que poderá ser usada, a configuração de diretórios internos personalizados, entre outras ações. Inclusive, criar Diretórios personalizados.

Para saber mais detalhes, acesse a Central de Ajuda do Google para saber como  gerenciar as configurações do diretório  na sua organização.

Crie Diretórios Personalizados

Os administradores do Google Workspace (G Suite), podem criar diretórios personalizados. Limitar os acessos dos usuários, quais perfis podem ser acessados e ainda, criar diretórios para funcionários de tempo integral e temporários, por exemplo.

Observação: Para que os usuários só vejam as informações após as modificações finalizadas, desative o diretório global.

Afim de conhecer mais detalhadamente, acesse a Central de Ajuda e confira como criar diretórios personalizados em sua organização.

Leia também: Acesse todos os dispositivos da empresa em um só lugar

Conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e as ferramentas e aplicativos que melhoram a produtividade das organizações. Acompanhe nosso Blog e converse com a equipe Conecta Nuvem será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.