Você vai ler sobre: Dicas para manter o Google Drive do seu projeto organizado
A ferramenta é valiosa e muito utilizada para salvar documentos, planilhas, apresentações, compartilhar e editá-los em conjunto.
Dois dos principais pontos do Google Drive são a simplicidade e segurança em depositar arquivos na nuvem com poucos cliques.
Nós da Conecta vamos te ajudar com dicas simples para organizar o Google Drive e assim, ganhar produtividade no dia a dia:
Mantenha os arquivos em pastas
Para isso, crie pastas conforme categorias, área da empresa, datas e guarde os arquivos nas pastas correspondentes.
Crie também subpastas.
Além de separar por pastas, na hora de nomear procure ser específico, evitando nomes muito genéricos.
E em pastas pessoais, é importante sempre colocar o nome do responsável.
Utilize cores para diferenciar
Além de separar por pastas, que tal utilizar cores diferentes para cada tipo delas?
Por exemplo, uma opção é identificar tipos de pastas com a mesma cor, com tons diferentes conforme importância.
A diferenciação por cores torna a identificação mais fácil.
Realize limpezas periódicas
Além de arquivos soltos, aqueles que não usamos mais, são também responsáveis pela bagunça.
Por isso, é importante dar uma geral nos arquivos de vez em quando, apagando versões antigas e que só ocupam espaço.
Mova arquivos compartilhados para a estrutura do seu Drive raiz
Alguma vez você já pediu novamente o link de algum arquivo que foi compartilhado?
Portanto, para evitar isso, a opção é criar pastas também para esses arquivos e adicioná-los ao seu drive.
Aliás, você ganhará tempo quando precisar acessar esse documentos.
Converta arquivos
Outra sugestão que pode ajudar na organização e facilitar sua vida, é converter todos os documentos em arquivos editáveis.
Mas não se preocupe, não precisa ser um por um.
Acessando as configurações (engrenagem), escolha definições e selecione a opção:
“Converter ficheiros carregados para o formato de editor do Documentos do Google”.
Evolua para os Drives de Equipe
Caso seu domínio possua o Google Workspace (G Suite) Business, é possível Drives de Equipe para armazenar o trabalho dos seus projetos.
Quer saber como implementar o Drive os Drives de Equipe na sua empresa, escola ou ONG?
Entre em contato com a Conecta Nuvem!
Teremos prazer em lhe mostrar as vantagens de se trabalhar com os aplicativos Google para o trabalho.