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Quais as diferenças entre o Google Workspace (G Suite) Basic e o Business?

O sistema Google Workspace (G Suite) da Google traz às empresas serviços e ferramentas que auxiliam nas atividades diárias contribuindo com o aumento da produtividade, comunicação e colaboração dos funcionários e das organizações.

Entre os serviços oferecidos há por exemplo, o Google Workspace (G Suite) Basic e o Business e em ambos há ferramentas de documentos, planilhas, armazenamento e o “Admin Console” onde se cria e gerencia contas e configurações para a utilização em toda a empresa.

Podemos classificar as diferenças em quatro grupos: recursos de escritório, sincronização e compartilhamento, gerenciamento e segurança. Confira nossa tabela para melhor visualizar e poder escolher qual opção se encaixa melhor às necessidades da sua empresa:

Recursos de escritórioGoogle Workspace (G Suite) BasicGoogle Workspace (G Suite) Business
Gmail e Agenda30 GBIlimitado
Documentos, Planilhas, Apresentações e Google Keep
Formulários, Sites, Google+
Acesso, edição e gerenciamento em dispositivos móveis (computador, smartphone ou tablet)
Acesso Offline
Abre e edita arquivos do MS Office
Notificações na tela do seu dispositivo móvel
Hangouts
Acesso fácil para convidados com link
Google Cloud Search
Sincronização e compartilhamento de arquivosGoogle Workspace (G Suite) BasicGoogle Workspace (G Suite) Business
Drive
Armazenamento por usuário30 GBIlimitado
Tamanho do Arquivo5 TB5 TB
Compartilhamento Externo
Salve e Compartilhe do Office
Drive para Equipes
Acesso granular e controles de compartilhamento
Alertas e geração de relatório de auditoria de arquivos
Gerenciamento de DispositivosGoogle Workspace (G Suite) BasicGoogle Workspace (G Suite) Business
Políticas de segurança para dispositivos Android e iOS (BYOD)
Configuração em um clique
Loja de aplicativos empresariais
Monitoramento e auditoria de todos os dispositivos móveis
Automatização dos fluxos de trabalho dos dispositivos
Inscrição em massa de dispositivos Android da empresa
SegurançaGoogle Workspace (G Suite) BasicGoogle Workspace (G Suite) Business
Verificação em duas etapas
Chaves de segurança gerenciadas pelo usuário
Criptografia de ponta a ponta
Controle de domínios: sync, share, offline
Prevenção de vírus download, print e cópia
Expiração de Acesso
Chaves de segurança gerenciadas pelo administrador em todo o domínio
Gerenciamento de dispositivos móveis avançado
Auditoria de dispositivos móveis
Auditoria e relatórios avançados do Drive
Controles avançados do administrador do Google Drive
Retenção e arquivamento do Drive e do Gmail
E-discovery
Whitelisting de Domínios
Controle de unidades organizacionais: sincronização, compartilhamento e offline

Com o Grupo Cloud, parceiro do Google, além dessas funcionalidades, sua empresa conta com treinamentos e suporte técnico especializado e certificado.

Ferramentas complementares do Google Workspace (G Suite) Business

Além das diferenças elencadas em nossa tabela, há também a disponibilidade de ferramentas extras:

  • Google Cloud Search – engenharia de software avançada para auxiliar em pesquisas de arquivos, e-mails e dados;
  • Google Vault – recurso para reter, arquivar, pesquisar e exportar dados da organização de acordo com as necessidades de e-discovery e compliance;
  • Google App Maker – para desenvolvimento de aplicativos;
  • Team Drive – Drive de equipe com maior controle e maior segurança

Qual o melhor modelo de Google Workspace (G Suite)?

Organizações de qualquer tamanho que apresentam ritmo rápido de crescimento, possuam negócios centrados em dados ou buscam mais segurança podem e devem usufruir das vantagens do Business. Enquanto o Basic é mais indicado a profissionais independentes, microempreendedores e micro e pequenas empresas.

Quer conhecer mais e realizar um teste? Entre em contato e converse com um especialista do Grupo Cloud, estamos aqui para ajudar você e sua empresa.

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