O Google lançou a Ferramenta de Investigação da Central de Segurança do G Suite em julho e agora ela está disponível a todos os usuários. Isso ajudará os administradores e analistas de segurança do G Suite a identificar, fazer triagem e corrigir ameaças de segurança nas suas organizações.

Essa ferramenta se baseia nos recursos que existem na Central de Segurança do G Suite e tem o objetivo de ajudar os administradores a:

  • Identificar problemas de segurança em seu domínio usando o recurso de pesquisa avançada;
  • Encontrar possíveis ameaças de triagem que segmentam usuários, dispositivos ou dados;
  • Realizar ações em massa para limitar a propagação e o impacto das ameaças.

Nova Ferramenta de Investigação de Segurança do G Suite

O Google utilizou esse período de testes para aprimorar a ferramenta e a versão a todos os usuários terá também novos recursos:

  • Segurança aprimorada para evitar riscos internos – agora é possível solicitar um segundo administrador para verificar grandes ações na ferramenta de investigação;
  • Visibilidade mais detalhada durante a investigação de incidentes – a análise de e-mail permite localizar atributos importantes e o caminho de entrega do e-mail. Também foi adicionado maior visibilidade às configurações do Drive de Equipe e a capacidade de modificar as permissões de acesso diretamente da ferramenta.
  • Interface simplificada – com o preenchimento automático do usuário, os e-mails e os nomes da organização serão preenchidos automaticamente quando os administradores digitarem os parâmetros na ferramenta de investigação.

Sobre segurança na sua organização, leia também: Controle o acesso ao G Suite com o Access Control

Consulte a Central de Ajuda para Administradores do G Suite para mais informações sobre as ferramentas disponíveis para sobre segurança.

Tem curiosidade em saber mais sobre as ferramentas do G Suite? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.