Pular para o conteúdo
Blog » Google Workspace (G Suite) libera “Ferramenta de Investigação” a todos os usuários

Google Workspace (G Suite) libera “Ferramenta de Investigação” a todos os usuários

O Google lançou a Ferramenta de Investigação da Central de Segurança do Google Workspace (G Suite) em julho e agora ela está disponível a todos os usuários. Isso ajudará os administradores e analistas de segurança do Google Workspace (G Suite) a identificar, fazer triagem e corrigir ameaças de segurança nas suas organizações.

Essa ferramenta se baseia nos recursos que existem na Central de Segurança do Google Workspace (G Suite) e tem o objetivo de ajudar os administradores a:

  • Identificar problemas de segurança em seu domínio usando o recurso de pesquisa avançada;
  • Encontrar possíveis ameaças de triagem que segmentam usuários, dispositivos ou dados;
  • Realizar ações em massa para limitar a propagação e o impacto das ameaças.

O Google utilizou esse período de testes para aprimorar a ferramenta e a versão a todos os usuários terá também novos recursos:

  • Segurança aprimorada para evitar riscos internos – agora é possível solicitar um segundo administrador para verificar grandes ações na ferramenta de investigação;
  • Visibilidade mais detalhada durante a investigação de incidentes – a análise de e-mail permite localizar atributos importantes e o caminho de entrega do e-mail. Também foi adicionado maior visibilidade às configurações do Drive de Equipe e a capacidade de modificar as permissões de acesso diretamente da ferramenta.
  • Interface simplificada – com o preenchimento automático do usuário, os e-mails e os nomes da organização serão preenchidos automaticamente quando os administradores digitarem os parâmetros na ferramenta de investigação.

Sobre segurança na sua organização, leia também: Controle o acesso ao Google Workspace (G Suite) com o Access Control

Consulte a Central de Ajuda para Administradores do Google Workspace (G Suite) para mais informações sobre as ferramentas disponíveis para sobre segurança.

Tem curiosidade em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile