Gmail dinâmico e interativo com uso de AMP

2019-03-28T11:29:43-03:0028/03/2019 as 11:29 am|Categories: G Suite, Gmail, Google, Produtividade|Tags: , , , , , , |

Novidades estão chegando!!! O Google anunciou a funcionalidade de e-mails dinâmicos para o Gmail. Embora ainda em beta, o e-mail dinâmico permitirá que os remetentes incorporem as próprias AMP (Accelerated Mobile Pages ou Páginas Móveis Aceleradas) tornando assim, o acesso a certos conteúdos publicados na internet mais rápido e prático.

Inegavelmente, o objetivo principal é fazer com que o usuário realize determinadas tarefas sem sair do e-mail.

O funcionamento da AMP no Gmail dinâmico

A tecnologia ajuda, por exemplo, na navegação por catálogos de compra, como ao exibir uma página do Pinterest em sua quase totalidade dentro do próprio corpo de e-mail, ou navegar por diferentes opções de hotéis em e-mails recebidos da OYO Rooms.

Outra possibilidade é manter os e-mail sempre atualizados para que veja as informações mais recentes, como os tópicos de comentários mais recentes de Documentos anexos ou realizar ações para preencher formulários ou responder diretamente a comentários na própria mensagem.gmail-dinamico-amp

Conforme divulgado pelo Google, empresas que utilizam o AMP podem atualizar os emails em tempo real, ainda que eles já tenham sido enviados. O novo recurso também permitirá atualização dinâmica de informações sobre voos, notícias, previsão do tempo e preço de ações, entre outras coisas.

Ativação do Gmail dinâmico

O e-mail dinâmico no Gmail Beta estará disponível como uma opção para todos os clientes do G Suite. Contudo, por padrão, está desativado. Assim, os administradores podem optar pela versão beta seguindo o passo a passo: Admin Console >  Apps > G Suite > Configurações do Gmail > Configurações do usuário e então selecionar a opção “Ativar email dinâmico.

ativar-gmail-dinamico-amp

Após a ativação, os usuários começarão a ver e-mails dinâmicos dos remetentes que adotaram o AMP para e-mail.

Segundo o Google, o recurso está disponível, por enquanto, apenas no Gmail na Web. Para o celular a liberação certamente acontecerá em breve. Os remetentes de e-mail que desejam enviar e-mails dinâmicos precisam se registrar no Google antes que as mensagens apareçam para os usuários finais.

Para mais informações sobre como o email dinâmico funciona com o Vault , confira a Central de Ajuda do Google.   

De acordo com o Google, várias empresas já toparam suportar o AMP em suas mensagens, entre elas, Booking, Despegar (Decolar), OYO Rooms e Pinterest, além de plataformas de e-mail marketing como Litmus e Twilio Sendgrid. Portanto, prepare-se para começar a aproveitar da nova função.

“O ‘AMP para e-mail’ vai permitir, por exemplo, que você facilmente responda a uma ação dentro da própria mensagem, como um convite ou RSVP para um evento, preencher um formulário e navegar por um catálogo de compras. Você poderá ainda escolher ver sempre as informações mais recentes dos e-mails, como os tópicos de comentários mais novos e os trabalhos recomendados”. Comunicado oficial da Google

Leia também: Como utilizar atalhos do teclado no Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google e o G Suite e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no You Tube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem

Um Comentário

  1. […] fim, como anunciamos nesse post aqui, já é possível fazer mais coisas sem a necessidade de sair da Caixa de Entrada. Por exemplo, […]

Deixe um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO