fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Usuários do Google Agenda podem reservar recursos no Microsoft Exchange

Usuários do Google Agenda podem reservar recursos no Microsoft Exchange

Google_Agenda_Microsoft_Exchange

O Google busca, constantemente, inovar e colaborar para o aumento da produtividade das empresas. Recentemente, liberou para usuários do Google Agenda a reserva de recursos ligados ao Microsoft Exchange. A nova função ajuda durante a criação de eventos/reuniões no Calendário do Google.

Anteriormente, foi liberado o compartilhamento de informações entre os aplicativos. Agora, os usuários do Google Agenda poderão interagir com os recursos armazenados no Exchange.

Como utilizar os recursos do Exchange no Google Agenda

Por padrão esse recurso vem desativado. Para ativar, os Administradores do Google Workspace (G Suite) precisam configurar o compartilhamentoApós, são necessários outros  passos, acompanhe na Central de Ajuda do Google.

Então, após ativar o recurso, os usuários do Google Agenda acessarão os recursos tanto do próprio Agenda como do Exchange.

Compartilhamento de informações entre Google Agenda e Microsoft Exchange

A coexistência entre o Google Agenda e o calendário do Exchange permite realizar também, pesquisas de disponibilidade entre os dois sistemas.

Dessa forma, configurada a comunicação do Agenda com o Exchange, os usuários poderão ver as informações de disponibilidade de cada um dos dois sistemas.

As informações estarão no “Localizar um horário” (Find a Time) do Google Agenda bem como no “Assistente de Agendamento” do Microsoft.

O recurso funciona em tempo real e é suportado no aplicativo para Android, iOS e na Web.

Para ativar, o Administrador deve no Admin Console acessar: Aplicativos > Google Workspace (G Suite) > Configurações para o Google Agenda > e Gerenciamento do Calendar Interop.

Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja conhecer mais, converse com a nossa equipe!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.