O Google busca, constantemente, inovar e colaborar para o aumento da produtividade das empresas. Recentemente, liberou para usuários do Google Agenda a reserva de recursos ligados ao Microsoft Exchange. A nova função ajuda durante a criação de eventos/reuniões no Calendário do Google.
Anteriormente, foi liberado o compartilhamento de informações entre os aplicativos. Agora, os usuários do Google Agenda poderão interagir com os recursos armazenados no Exchange.
Como utilizar os recursos do Exchange no Google Agenda
Por padrão esse recurso vem desativado. Para ativar, os Administradores do Google Workspace (G Suite) precisam configurar o compartilhamento. Após, são necessários outros passos, acompanhe na Central de Ajuda do Google.
Então, após ativar o recurso, os usuários do Google Agenda acessarão os recursos tanto do próprio Agenda como do Exchange.
Compartilhamento de informações entre Google Agenda e Microsoft Exchange
A coexistência entre o Google Agenda e o calendário do Exchange permite realizar também, pesquisas de disponibilidade entre os dois sistemas.
Dessa forma, configurada a comunicação do Agenda com o Exchange, os usuários poderão ver as informações de disponibilidade de cada um dos dois sistemas.
As informações estarão no “Localizar um horário” (Find a Time) do Google Agenda bem como no “Assistente de Agendamento” do Microsoft.
O recurso funciona em tempo real e é suportado no aplicativo para Android, iOS e na Web.
Para ativar, o Administrador deve no Admin Console acessar: Aplicativos > Google Workspace (G Suite) > Configurações para o Google Agenda > e Gerenciamento do Calendar Interop.
Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja conhecer mais, converse com a nossa equipe!