fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Google permite delegar gerenciamento de contatos

Google permite delegar gerenciamento de contatos

No novo Contatos do Google os usuários podem delegar o gerenciamento de contatos a outras pessoas, como por exemplo, quando os assistentes administrativos gerenciam contatos dos executivos.

Embora esse recurso já estivesse disponível no contatos antigo, ainda não era aplicado ao Novo Contatos do Google. Agora, como resultado da permissão, outra pessoa terá a capacidade de editar ou excluir informações dos seus contatos, por exemplo,

Como delegar gerenciamento aos contatos

Você convida uma pessoa dentro da sua organização para gerenciar seus contatos por meio do novo site de contatos do Google. Primeiramente, vá ao Menu e escolha Mais > Delegar acesso.

Após delegar o acesso, a pessoa para quem delegou será notificada por e-mail e poderá adicionar, editar e excluir contatos em seu nome.

Obs.: Caso não encontre a opção Delegar acesso, peça ao administrador do Google Workspace (G Suite) ativar o compartilhamento de contatos. Se você for um administrador, consulte Ativar ou desativar o diretório global.

delegar gerenciamento de contatos

Como aceitar e gerenciar os contatos de outra pessoa

Quando alguém delega seus contatos para você, você receberá um e-mail perguntando se deseja aceitar a solicitação. Caso aceite, uma nova seção “Contatos delegados” aparecerá no Menu Contatos.

Portanto, será ali que você poderá adicionar, editar e excluir os contatos da outra pessoa, da mesma maneira que você faz com os seus. Porém, caso você deseja parar de gerenciar esses contatos, basta clicar em “Remover contatos delegados” na parte superior da página.

Se ainda tiver dúvidas, consulte a Central de Ajuda Google para saber mais sobre o gerenciamento de contatos delegados.

Leia também: Confiança em relação à segurança da nuvem – O receio já foi?

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.