No novo Contatos do Google os usuários podem delegar o gerenciamento de contatos a outras pessoas, como por exemplo, quando os assistentes administrativos gerenciam contatos dos executivos.
Embora esse recurso já estivesse disponível no contatos antigo, ainda não era aplicado ao Novo Contatos do Google. Agora, como resultado da permissão, outra pessoa terá a capacidade de editar ou excluir informações dos seus contatos, por exemplo,
Como delegar gerenciamento aos contatos
Você convida uma pessoa dentro da sua organização para gerenciar seus contatos por meio do novo site de contatos do Google. Primeiramente, vá ao Menu e escolha Mais > Delegar acesso.
Após delegar o acesso, a pessoa para quem delegou será notificada por e-mail e poderá adicionar, editar e excluir contatos em seu nome.
Obs.: Caso não encontre a opção Delegar acesso, peça ao administrador do Google Workspace (G Suite) ativar o compartilhamento de contatos. Se você for um administrador, consulte Ativar ou desativar o diretório global.
Como aceitar e gerenciar os contatos de outra pessoa
Quando alguém delega seus contatos para você, você receberá um e-mail perguntando se deseja aceitar a solicitação. Caso aceite, uma nova seção “Contatos delegados” aparecerá no Menu Contatos.
Portanto, será ali que você poderá adicionar, editar e excluir os contatos da outra pessoa, da mesma maneira que você faz com os seus. Porém, caso você deseja parar de gerenciar esses contatos, basta clicar em “Remover contatos delegados” na parte superior da página.
Se ainda tiver dúvidas, consulte a Central de Ajuda Google para saber mais sobre o gerenciamento de contatos delegados.
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