Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Drive com novo visual em dispositivos móveis

Google Drive com novo visual em dispositivos móveis

  • por

O Google Drive ganha nova aparência nos dispositivos móveis – Android e iOS – , facilitando a comunicação e a colaboração entre os arquivos no Drive.

Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados nas empresas, seja na mesa de trabalho, em uma reunião, enviando um e-mail ou colaborando em arquivos.

E o Google Drive do Google Workspace (G Suite) já não é apenas um aplicativo para backup de arquivos na nuvem, se tornou essencial para facilitar o trabalho, possibilitando alterações de última hora e até uma revisar importantes de qualquer lugar.

A reformulação do Google Drive para dispositivos móveis visa facilitar os fluxos de trabalho, aproximando a aparência entre os aplicativos do Google Workspace (G Suite), móveis e web.

Novo visual do Drive para dispositivos móveis

Algumas mudanças do novo visual do Google Drive incluem:

  • Nova guia de Início – Semelhante ao Drive na Web, a guia de Início exibirá os arquivos mais importantes para você, com base em:
    • A última vez que você acessou ou editou um arquivo;
    • Usuários que freqüentemente compartilham arquivos;
    • Arquivos usados ​​em horários específicos do dia;
  • Barra de Navegação Inferior – Mais intuitiva, apresenta opções para alternar entre Início, Com Estrela, Arquivos compartilhados (Compartilhado) e Todos os arquivos (Arquivos), permitindo um acesso mais rápido aos itens mais importantes.
  • Barra de pesquisa expandida – Mais acessível em todo o aplicativo, incluindo o “Drives da equipe”.
  • Os “Drives de equipe” agora serão exibidos como uma guia ao lado de “Meu Drive” na visualização Arquivos.
  • Os usuários também verão uma guia “Computadores” se tiverem feito backup do conteúdo de uma máquina local para sua conta.
  • Nova experiência de troca de conta – O recurso para alternar contas aparecerá em um ícone no canto superior direito.
  • Um menu de ações será anexado a todos os arquivos e pastas enfatizando as ações usadas com mais freqüência. As alterações marcadas com estrela e off-line agora aparecerão como botões.

Quando a novidade será observada pelos usuários?

Os usuários do iOS começarão a ver o redesenho a partir de 12 de março de 2019. Já os usuários do Android verão o novo design a partir de 18 de março de 2019.

Caso precise, acompanhe um passo a passo no guia de alterações do Google.

Leia também: Receba notificações quando alguém compartilhar arquivos com você

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: