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Passo a passo para configurar registros MX para o Google Workspace (G Suite) e o Gmail

Para que seu domínio seja verificado e direcionado para o Google Workspace (G Suite) e Gmail, é necessário fazer algumas configurações recomendadas utilizando os registros MX. 


Tempo de leitura: 8 minutos Sobre o que vai ler: O quê são registros MX; Como configurar registros MX para Gmail e Google Workspace (G Suite)


Passo a passo

Mantenha as instruções de configuração abertas e faça login no seu host de domínio (que gerencia o nome do seu domínio) em outra janela ou guia. 

Em seguida, atualize as configurações de registros MX para direcionar os e-mails para sua conta do Google Workspace (G Suite). 

Se você já usa e-mail no domínio (seu endereço de e-mail termina com @seudomínio.com), vai começar a receber mensagens no Gmail, e não no provedor de e-mail antigo.

Configuração dos registros MX do Google Workspace (G Suite) para seu host de domínio (recomendada)

Aqui você pode consultar as configurações detalhadas de configuração de registros MX do seu host de domínio. Vai encontrar vários  hosts de domínios. Para descobrir qual é o seu, clique: Qual é o host do meu domínio?

Configuração dos registros MX do Google Workspace (G Suite) (genérica)

  1. Acesse sua conta do domínio no host de domínio.
    Caso prefira, você também pode entrar em contato com o Suporte Técnico do host do seu domínio. Eles são especialistas em registros MX, e a configuração é uma tarefa comum;
  2. Acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como “Gerenciamento do DNS”, “Configurações do e-mail” ou “Configurações avançadas”.
  3. Exclua os registros MX existentes;
    Se não for possível excluir os registros existentes, altere o número da prioridade para 20 ou mais;
  4. Adicione novos registros MX para os servidores de e-mail do Google;
    Se seu host de domínio limitar o número de registros MX, você pode adicionar os dois primeiros registros na tabela;

Esses são os valores dos registros MX do Google Workspace (G Suite):

  1. Nome/Host/Alias
    TTL* (Time to Live) ou vida útil
    Tipo de registro
    Prioridade
    Valor/Resposta/Destino
    @ ou deixe em branco
    3.600
MX
    1
    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    5
    ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    5
    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    10
    ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    @ ou deixe em branco
    3.600
    MX
    10
    ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM.

Atenção: Alguns hosts de domínio usam rótulos diferentes para os campos de nome e de valor, e alguns hosts também exigem que você coloque um ponto final depois do nome do servidor.

Etapas finais

  1. Pule esta etapa se você já tiver feito a verificação usando outro método (como registro TXT, arquivo HTML ou meta tag).
    Se você precisar verificar seu domínio:
  • Encontre o registro de verificação MX exclusivo fornecido pelo assistente de configuração do Google Workspace (G Suite);
  • Copie o registro (que termina em mx-verification.google.com) e cole-o na coluna Valor/Resposta/Destino/Desejado;
  • Defina a prioridade do registro como Baixa ou use o número 15 ou um número maior;
  1. Salve as alterações.

O comum é enviar e receber mensagens no novo endereço de e-mail do Google Workspace (G Suite) em menos de seis horas. Porém, talvez seja preciso aguardar de 48 a 72 horas para receber e-mails no novo endereço. Isso é necessário para que os registros MX entrem em vigor. Não temos controle sobre isso. Enquanto espera, você pode receber e-mails no cliente de e-mail antigo. 

Confuso ainda? Que tal nossos especialistas cuidarem desse passo a passo para você? Estamos à disposição para fazer todos os apontamentos para seu Gmail e Google Workspace (G Suite). Confira nossas soluções e Eleve Resultados!

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