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Prioridades – Sugestões de arquivos inteligentes e organização no painel do Google Drive

O Google anunciou a adição de uma nova página ao painel de navegação do Google Drive – The Priority / Prioridades – que ajudará o usuário a encontrar e tomar ações em relação aos seus arquivos. Inicialmente, a novidade está disponível em Beta,

Essa nova opção usará o aprendizado de máquina para sugerir arquivos que possam ser prioridade de trabalho. Há também a “área de trabalho” que ajudará a organizar melhor os arquivos.

Veja arquivos e comentários que são prioridades e precisam de atenção

O objetivo é colocar seus arquivos mais importantes em um só lugar. Usando o aprendizado de máquina, o Google identifica os arquivos que são de alta prioridade para o usuário trabalhar.

Quando o usuário acessar a página, verá esses arquivos, juntamente com comentários e ações sugeridas. Será possível então, responder aos comentários diretamente por meio da interface do Google Drive e abrir documentos completos com um clique.

A novidade diminuirá o tempo gasto pesquisando conteúdo, permitindo mais tempo para o que importa.

 

Use áreas de trabalho para organizar os arquivos sem movê-los

A página Prioridade também organiza arquivos em espaços/áreas de trabalho, reunindo um conjunto de arquivos para facilitar o acesso contínuo.

Adicionar arquivos a um espaço de trabalho não afetará o local de armazenamento ou permissões originais – apenas junto arquivos para ajudar a encontrá-los mais rapidamente.

Segundo estudos do Google, a maioria dos usuários só trabalha com cerca de 10 a 20 arquivos, assim, os espaços/áreas de trabalho tornam o acesso a esses arquivos mais eficiente.

Para criar seu espaço de trabalho, o usuário pode usar as sugestões de arquivos inteligentes do Drive ou adicionar arquivos manualmente.

O Drive está ajudando você a economizar tempo e a concentrar-se no que é importante, apresentando e organizando de maneira inteligente os arquivos que você pode precisar em qualquer momento.

Leia também: Dicas para manter o Google Drive do seu projeto organizado

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