Dicas e TutoriaisSaiba como enviar links para versões em PDF dos seus Documentos Google...

Saiba como enviar links para versões em PDF dos seus Documentos Google com uma simples mudança de URL

Nós sabemos que, às vezes, as pessoas preferem os arquivos Adobe PDF porque são fáceis de imprimir, baixar e abrir, não é mesmo?

Você sabia que, se você estiver trabalhando no Google Documentos ou no Google Planilhas, não há necessidade de converter seus arquivos em PDFs toda vez que deseja compartilhá-los?

Em vez disso,  você pode enviar um link para uma versão em PDF do seu arquivo.

BENEFÍCIOS

– Você não precisa re-compartilhar PDFs ou atualizar links de PDF se você alterar o arquivo de origem. O link sempre passa para a versão mais recente.
–  Você poupa o espaço de armazenamento de e-mail e evita estourar os limites de tamanho de anexo permitidos.
– Você não precisa de várias versões de seus arquivos, como um PDF e um arquivo de origem – todas as versões são armazenadas em um único arquivo.

 COMO FAZER PARA ENVIAR O LINK DE UM ARQUIVO EM PDF?

– No Drive, selecione seu documento.
– Clique em Compartilhar
– Clique em Copiar link e clique em Concluído.
– Depois de colar o link, altere o fim do URL antes de enviá-lo.

Por exemplo:
Antes: http://docs.google.com/document/d/12345678/edit?usp=sharing
Depois: http://docs.google.com/document/d/12345678/export?format=pdf


– Envie o link PDF modificado.
– Quando você clicar no link, você (ou qualquer outra pessoa) pode baixar uma cópia em PDF do seu documento.

Nota: Se o seu documento compartilhado for grande, pode demorar um pouco para fazer o download.

Fonte: Centro de Aprendizagem Google Workspace (G Suite).

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como fazer backup grátis de e-mails de usuários do Google Workspace

Fazer backup em seus e-mails do Gmail pode ser...

Manual Google Workspace: um compilado de informações para administradores

Conhecer o painel do administrador e saber executar algumas...

Funções e privilégios do Administrador do painel Workspace

Como adicionar um novo super administradorComo criar e atribuir...

Gerenciando usuários no Workspace: e-mail alias, redefinição de senha e renomeação de usuários

Dentre as inúmeras funcionalidades do Workspace, é crucial compreender...

Posts em Destaques