Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Saiba como enviar links para versões em PDF dos seus Documentos Google com uma simples mudança de URL

Saiba como enviar links para versões em PDF dos seus Documentos Google com uma simples mudança de URL

  • por

Nós sabemos que, às vezes, as pessoas preferem os arquivos Adobe PDF porque são fáceis de imprimir, baixar e abrir, não é mesmo?

Você sabia que, se você estiver trabalhando no Google Documentos ou no Google Planilhas, não há necessidade de converter seus arquivos em PDFs toda vez que deseja compartilhá-los?

Em vez disso,  você pode enviar um link para uma versão em PDF do seu arquivo.

BENEFÍCIOS

– Você não precisa re-compartilhar PDFs ou atualizar links de PDF se você alterar o arquivo de origem. O link sempre passa para a versão mais recente.
–  Você poupa o espaço de armazenamento de e-mail e evita estourar os limites de tamanho de anexo permitidos.
– Você não precisa de várias versões de seus arquivos, como um PDF e um arquivo de origem – todas as versões são armazenadas em um único arquivo.

 COMO FAZER PARA ENVIAR O LINK DE UM ARQUIVO EM PDF?

– No Drive, selecione seu documento.
– Clique em Compartilhar
– Clique em Copiar link e clique em Concluído.
– Depois de colar o link, altere o fim do URL antes de enviá-lo.

Por exemplo:
Antes: http://docs.google.com/document/d/12345678/edit?usp=sharing
Depois: http://docs.google.com/document/d/12345678/export?format=pdf


– Envie o link PDF modificado.
– Quando você clicar no link, você (ou qualquer outra pessoa) pode baixar uma cópia em PDF do seu documento.

Nota: Se o seu documento compartilhado for grande, pode demorar um pouco para fazer o download.

Fonte: Centro de Aprendizagem Google Workspace (G Suite).

Continue conectado: