Segmentos Atacado e Varejo, por que ir para o G Suite?

Afinal, Atacado e Varejo, que tal irem para o G Suite?

Não somente empresas de contabilidade, RH e Departamento Pessoal ou do segmento Jurídico estão se transformando digitalmente, mas também empresas de Atacado e Varejo. Isso, porque essas empresas também sentiram a necessidade de ferramentas tecnológicas para acabar com suas dores.

Então, confira então, alguns dos motivos para Atacado e Varejo irem para o G Suite. 

  1. Em primeiro lugar: Treinamentos de equipes remotos

No caso do atacado ou varejo que geralmente têm unidades, para treinar equipes é necessário muito mais que uma sala disponível e instrutores. É necessário agendar e comprar passagens, diárias de hotel, localização e alimentação. Muitas vezes, um treinamento pode levar até 1 mês ou mais. Que tal treinar equipes remotamente? Sim, isso é possível e já está sendo feito há muito tempo utilizando o Hangouts Meet. É necessário apenas uma câmera e conexão com internet. 

  1. Em segundo lugar: Controle de estoque em tempo real

Que tal ter uma única planilha onde todos os responsáveis pelo estoque possam colaborar em tempo real e online, editando, comentando e sugerindo? Isso é possível com o Google Planilhas. Envie suas planilhas para fornecedores analisarem. Isso tudo, sem necessidade de ocupar armazenamento, pois não precisa “baixar” nada. É possível compartilhar o link do arquivo ou pelo Google Drive.

  1. Em terceiro lugar: Padronização dos processos

Todas as ferramentas são aptas a otimizar tempo, controle, gestão e relacionamento com clientes. É possível integrar dados de formulários em planilhas, ter controle de vendas e armazenar tudo em local seguro, na nuvem. 

Para os fornecedores, é possível fazer tudo de forma remota e fácil. Além disso, é possível posicionar a identidade visual com recursos personalizados das ferramentas, expondo produtos e serviços de forma tecnológica.

  1. Finalmente: Capacitação contínua para colaboradores

Com treinamentos contínuos, é possível facilitar a usabilidade das ferramentas que já têm o passo a passo muito facilitado. Além disso, para melhor atender os clientes, a mobilidade é um ganho, pois é possível utilizar o G Suite também em dispositivos móveis. Isso vale para Atacado e Varejo!

  1. Enfim: Recrutamento rápido e bem gerenciado

Igualmente no Varejo e no Atacado, é possível ter uma rotatividade mais alta que em outros segmentos. É possível utilizar os formulários para criar testes lógicos e de personalidade, utilizar o google documentos para artigos e redações, planilhas para cálculos e tabelas. E finalmente, após selecionados nas primeiras etapas, uma entrevista por hangouts meet. Simplifique o processo de recrutamento tornando-o mais ágil. 

Esses são alguns dos motivos para Atacado e Varejo migrarem para a nuvem do G Suite. 

Quer entender melhor? Conecte-se com um dos nossos especialistas!

Eles estão à disposição para elevar os resultados da sua empresa!

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no You Tube e receber ainda mais novidades.
Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO