Google DriveTrabalhe facilmente com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Trabalhe facilmente com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Google lança “editor Office” dentro do Drive. Com a novidade os usuários poderão editar, comentar e colaborar em arquivos Office no Google Workspace (G Suite), usando o Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

A possibilidade traz os benefícios de colaboração do Google Workspace (G Suite) para os arquivos do Microsoft Office, ao mesmo tempo em que simplifica os fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de converter determinados tipos de arquivo.

editor-office-gsuite

Como trabalhar com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Com a função de “edição do Office”, os usuários do Google Workspace (G Suite) poderão facilmente abrir e editar arquivos do Microsoft Office compartilhados por parceiros, fornecedores ou outras equipes.

A opção é excelente, principalmente, para quando, em projetos, trabalhos eou organizações, alguns membros usam o Office, enquanto outros usam o Google Workspace (G Suite).

A funcionalidade garante uma colaboração perfeita, visto que elimina a necessidade de conversão. Além de oferecer a todos os benefícios das ferramentas de colaboração e recursos de inteligência em tempo real do Google Workspace (G Suite).

Como utilizar o editor do Office

Se a organização já utiliza o aplicativo de compatibilidade do Office no Google Chrome , será preciso desativar esse aplicativo. Veja aqui como proceder.

Para os usuários, o caminho para encontrar a função é:

  • No Google Drive, clicar duas vezes no arquivo do Office. Isso abrirá uma pré-visualização do arquivo;
  • Na parte superior, clique em Abrir no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações Google, conforme tipo do arquivo;
  • Edite, compartilhe, visualize o histórico de versões, colabore em tempo real com outras pessoas e muito mais.
  • Todas as alterações feitas serão salvas no arquivo original do Office.

Informações adicionais:

Os seguintes tipos de arquivo do Office são suportados:

  • Arquivos do Word: .doc, .docx, .dot
  • Arquivos Excel: .xls, .xlsx, .xlsm (arquivos Excel habilitados para macro), .xlt
  • Arquivos do PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot

Nota: Se os artigos forem mais antigos que o Office 2007, os mesmos serão salvos em um formato mais novo.

Disponibilidade da função “editor de Office”

O lançamento do “editor Office” inicia na segunda quinzena de abril e deve chegar a todos os usuários e domínios até o final do mês de maio.

Leia também: Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como migrar do Outlook para o Google Workspace – VÍDEO

Migrar do Outlook para o Google Workspace pode parecer...

Como configurar o DKIM no Google Workspace

Quando falamos em segurança de e-mails corporativos, uma das...

DMARC no Google Workspace: O Que é e Como Configurar

A segurança dos e-mails é uma prioridade para empresas...

Como Migrar da Microsoft para o Google Workspace

Migrar da Microsoft para o Google Workspace é uma...

Como Transferir uma Conta do Google Workspace

Transferir uma conta do Google Workspace para outra pessoa...

Posts em Destaques