Trabalhe facilmente com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Google lança “editor Office” dentro do Drive. Com a novidade os usuários poderão editar, comentar e colaborar em arquivos Office no Google Workspace (G Suite), usando o Documentos, Planilhas e Apresentações Google.

A possibilidade traz os benefícios de colaboração do Google Workspace (G Suite) para os arquivos do Microsoft Office, ao mesmo tempo em que simplifica os fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de converter determinados tipos de arquivo.

editor-office-gsuite

Como trabalhar com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)

Com a função de “edição do Office”, os usuários do Google Workspace (G Suite) poderão facilmente abrir e editar arquivos do Microsoft Office compartilhados por parceiros, fornecedores ou outras equipes.

A opção é excelente, principalmente, para quando, em projetos, trabalhos eou organizações, alguns membros usam o Office, enquanto outros usam o Google Workspace (G Suite).

A funcionalidade garante uma colaboração perfeita, visto que elimina a necessidade de conversão. Além de oferecer a todos os benefícios das ferramentas de colaboração e recursos de inteligência em tempo real do Google Workspace (G Suite).

Como utilizar o editor do Office

Se a organização já utiliza o aplicativo de compatibilidade do Office no Google Chrome , será preciso desativar esse aplicativo. Veja aqui como proceder.

Para os usuários, o caminho para encontrar a função é:

  • No Google Drive, clicar duas vezes no arquivo do Office. Isso abrirá uma pré-visualização do arquivo;
  • Na parte superior, clique em Abrir no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações Google, conforme tipo do arquivo;
  • Edite, compartilhe, visualize o histórico de versões, colabore em tempo real com outras pessoas e muito mais.
  • Todas as alterações feitas serão salvas no arquivo original do Office.

Informações adicionais:

Os seguintes tipos de arquivo do Office são suportados:

  • Arquivos do Word: .doc, .docx, .dot
  • Arquivos Excel: .xls, .xlsx, .xlsm (arquivos Excel habilitados para macro), .xlt
  • Arquivos do PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot

Nota: Se os artigos forem mais antigos que o Office 2007, os mesmos serão salvos em um formato mais novo.

Disponibilidade da função “editor de Office”

O lançamento do “editor Office” inicia na segunda quinzena de abril e deve chegar a todos os usuários e domínios até o final do mês de maio.

Leia também: Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control
Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultados da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
2019-04-12T09:44:55-03:0012/04/2019 as 9:38 am|Categories: G Suite, Google, Google Drive|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo