Google lança “editor Office” dentro do Drive. Com a novidade os usuários poderão editar, comentar e colaborar em arquivos Office no Google Workspace (G Suite), usando o Documentos, Planilhas e Apresentações Google.
A possibilidade traz os benefícios de colaboração do Google Workspace (G Suite) para os arquivos do Microsoft Office, ao mesmo tempo em que simplifica os fluxos de trabalho, eliminando a necessidade de converter determinados tipos de arquivo.
Como trabalhar com arquivos Office dentro do Google Workspace (G Suite)
Com a função de “edição do Office”, os usuários do Google Workspace (G Suite) poderão facilmente abrir e editar arquivos do Microsoft Office compartilhados por parceiros, fornecedores ou outras equipes.
A opção é excelente, principalmente, para quando, em projetos, trabalhos eou organizações, alguns membros usam o Office, enquanto outros usam o Google Workspace (G Suite).
A funcionalidade garante uma colaboração perfeita, visto que elimina a necessidade de conversão. Além de oferecer a todos os benefícios das ferramentas de colaboração e recursos de inteligência em tempo real do Google Workspace (G Suite).
Como utilizar o editor do Office
Se a organização já utiliza o aplicativo de compatibilidade do Office no Google Chrome , será preciso desativar esse aplicativo. Veja aqui como proceder.
Para os usuários, o caminho para encontrar a função é:
- No Google Drive, clicar duas vezes no arquivo do Office. Isso abrirá uma pré-visualização do arquivo;
- Na parte superior, clique em Abrir no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações Google, conforme tipo do arquivo;
- Edite, compartilhe, visualize o histórico de versões, colabore em tempo real com outras pessoas e muito mais.
- Todas as alterações feitas serão salvas no arquivo original do Office.
Informações adicionais:
Os seguintes tipos de arquivo do Office são suportados:
- Arquivos do Word: .doc, .docx, .dot
- Arquivos Excel: .xls, .xlsx, .xlsm (arquivos Excel habilitados para macro), .xlt
- Arquivos do PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot
Nota: Se os artigos forem mais antigos que o Office 2007, os mesmos serão salvos em um formato mais novo.
Disponibilidade da função “editor de Office”
O lançamento do “editor Office” inicia na segunda quinzena de abril e deve chegar a todos os usuários e domínios até o final do mês de maio.
Leia também: Compartilhe arquivos Google Workspace (G Suite) com usuários Office
Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.