Conecta ControlTrocar turnos no Natal e Ano Novo: Como simplificar

Trocar turnos no Natal e Ano Novo: Como simplificar

Trocas de turno no Natal e Ano Novo

Trocar trunos durante o Natal e Ano Novo pode ser um problema para o TI e RH, devido a grande recorrência de trocas que são solicitadas, devido aos recessos e as férias coletivas desse período.

Entretanto, é possível fazer essa troca de turnos de forma simples, basta usar a ferramenta correta.

Então, assista ao vídeo da Laís Lopes, especialista Google Cloud, onde ela explica como utilizar o Conecta Control para automatizar a troca de turnos em poucos cliques. Ou, se preferir, continue lendo o Blog para aprender o passo a passo.

1 – Instale o Conecta Control

Então, para instalar o Conecta Control, basta acessa o link do Marketplace do Google e fazer a instalação da solução.

Para realizar a instalação, acesse esse link: Clique aqui.

2 – Coloque no Modo férias os Colaboradores

Caso queria tirar o acesso dos funcionários que estarão entrando nas férias coletivas, basta seguir o passo a passo:

  • Acesse a área de “usuários”.
  • Selecione os usuários que estarão entrando de férias.
  • Em “Aplicar a selecionados”, clique em “atribuir modo férias”
  • Coloque o período em que eles estarão de férias.
  • Clique em “ok” e depois em “confirmar”.

Dessa forma, esses funcionários não terão acesso as ferramentas do Google Workspace. Ou seja, mesmo que o funcionário queria, ele não poderá fazer nenhum tipo de hora extra.

Dessa forma, é possível criar uma cultura de produtividade saudável na empresa, evitando problemas como o Burnout, além de evitar passivos trabalhistas por horas extras. Pois, o colaborador entenderá que só precisa trabalhar durante sua jornada de trabalho.

Configure o turnos e horários dos funcionários

Durante o Natal e Ano Novo, é comum que um setor da empresa fica trabalhando menos tempo durante a semana, ou que a rotatividade entre funcionários seja maior para que todos possam aproveitar as comemorações.

Então, para esses casos, você pode automatizar em poucos cliques os turnos e horários de acesso dos funcionários. Basta seguir o passo a passo:

  • Na área de “turnos”, clique em “adicionar turnos”, e configure o nome do turno (ex: turno da equipe de MKT no Natal).
  • Em seguida, escolha a lista de IPs permitidos, ou seja, em que locais o colaborador poderá ter acesso a sua conta empresarial (Exemplo: caso queria que ele só tenha acesso dentro da empresa, basta configurar o endereço do local).
  • Escolha se ele vai ser leslogado atomicamente após o fim do turno em “Logout obrigatório”. Em seguida, clique em criar.
  • Agora, clique no turno criado para realizar configurações avançadas.
  • Em “Horário de operação” defina os dias e horários do turno.
  • Agora, para criar um dia de feriado, como o dia de Natal e Ano Novo, clique em “criar”, depois em “Feriados e datas especiais” e estabeleça o dia, depois dê um enter e clique em “salvar”.
  • Em seguida, clique em “participantes”, e depois no símbolo de “+”. E, agora, digite todos os colaboradores que serão incluso no horário de natal que você criou.
  • Agora, basta clicar em “Adicionar usuários ao turno”

Pronto, simples assim, você pode criar vários turnos e horários diferentes e fazer a troca de forma simples sempre que for necessário.

Se gostou, não perca a oportunidade de fazer o teste gratuito sem compromisso de 14 dias, onde você será acompanhado por uma equipe de especialistas que irão te auxiliar na utilização da ferramenta.

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques