Para quem não conhece as funcionalidades, usar o Google Workspace (G Suite) pode parecer uma tarefa complicada, e talvez você imagine que demore um tempo para se adaptar.
Na verdade, essa adaptação não é difícil, ao contrário após um tempo de uso você perceberá que abandonar o Office foi uma tomada de decisão acertada para otimizar a sua rotina, principalmente em seu trabalho.
Entendendo isso, vamos explicar o porquê usar o Google Workspace (G Suite) pode ser tão efetivo, a ponto de conseguir tomar o lugar do até então tão presente Office.
Por que usar o Google Workspace (G Suite)
O Office é uma ferramenta muito famosa, principalmente por estar no mercado a muito tempo, ser utilizado diariamente nas empresas e vir muitas vezes já instalado nos computadores. Aliás, as ferramentas ali apresentadas são essenciais para o funcionamento de muitos serviços.
Mas algo que talvez você não saiba é que o Google, através do Google Workspace (G Suite), trabalha com o mesmo conjunto de ferramentas e ainda mais voltadas para ajudar, principalmente, na conexão e produtividades de equipes. Tendo como foco, o estímulo à colaboração e à cultura da inovação nas empresas.
Confira as funcionalidades mais atraentes:
Integração de plataformas
As plataformas do Google Google Workspace (G Suite) são totalmente integradas entre si e com outros softwares (Office, por exemplo), de modo que você pode utilizar ao máximo todas as funcionalidades. Ou seja, é mais fácil importar documentos para outras plataformas, mesmo entre planilhas e entre documentos.
Isso faz com que você possa ter maior produtividade com seus serviços, sem que perca tempo com qualquer dificuldade desse tipo.
Edição Online e Simultânea
A equipe pode trabalhar simultaneamente na edição dos arquivos. Além de economizar tempo essa funcionalidade permite gerenciar as alterações de cada usuário e dessa forma entender melhor a produtividade de cada um.
Outra vantagem da edição compartilhada é a facilidade de revisão dos materiais. Pois as versões podem ser acompanhadas no próprio arquivo. Isso ajuda para que as informações não se percam e a equipe possa ter maior produtividade, sem a perda de tempo de ficar procurando o que foi editado, por quem e qual a mais atual, algo muito comum no trabalho com o Office.
Armazenamento na nuvem
Através do Google Google Workspace (G Suite) é possível acessar de maneira segura todos os seus trabalhos seja de um computador, smartphone ou tablet.
Você pode ainda gerenciar quem tem acesso aos arquivos e facilmente enviar a todos que precisam acompanhar as informações, sem a necessidade de enviar emails e anexar arquivos.
As atualizações de arquivos são salvas automaticamente e armazenadas no Drive para que todos possam acessar sempre a versão mais recente.
Sem problemas com versões de softwares
Um dos maiores problemas do trabalho com o Office é a constante mudança nas versões dos softwares. Já que, quando são atualizados, dificilmente se mantém tudo o que havia em uma versão antiga, o que pode levar a perda de formatações, dificuldade para novas edições e também de programas com os quais já se tinha costume.
Com o Google Workspace (G Suite) você tem sempre maior autonomia e também pode ter melhores resultados, sem dores de cabeça.
Conclusão
Depois dessa comparação entre o Google Workspace (G Suite) e o Office, esperamos que tenha ficado mais clara a importância de levar a sua empresa para a Nuvem. Para saber como é possível, facilmente, fazer essa migração, fale com um dos consultores da Conecta Nuvem.