O Google lançou a possibilidade de adicionar usuários e grupos do Google diretamente como membros das Comunidades do Google+, ou seja, quando um moderador ou proprietário adiciona um grupo, os membros do grupo são adicionados automaticamente à comunidade e as atualizações para a participação no grupo são automaticamente refletidas na associação da comunidade.
Por padrão, esse recurso está desativado. Assim, o administrador do Google Workspace (G Suite) precisa ativar, podendo escolher ativar para determinados usuários, determinadas unidades organizacionais (OUs) ou para todos os usuários do domínio.
Para ativar o recurso para usuários selecionados:
- Abra o Admin Console e vá para Funções de Administrador;
- Selecione a função de usuário mais apropriada (“Agrupar comunidades” ou “Community Batch-add “);
- Clique em “Privilégios” (“Privileges”)e vá até “Google+”;
- Selecione “Adicionar em lote” (“Batch-add user groups to communities”)
Se você quiser ativar o recurso por Unidade Organizacional (OUs) ou para todos os usuários do domínio, no Admin Console acesse “Aplicativos”, “Google Workspace (G Suite)”, “Google+” e Configurações avançadas. Selecione a opção “Adicionar usuários diretamente” (“Adding users directly”).
Atenção: Esse novo recurso só pode ser utilizado em comunidades com restrição de domínio. Usuários, grupos e membros do grupo que não fazem parte do mesmo domínio que as comunidades e também usuários banidos não poderão ser adicionados.
Texto baseado em: Add users and Google Groups to domain-restricted Google+ Communities