O Conecta Sign permite gerenciar várias assinaturas de e-mail ao mesmo tempo, facilitando o trabalho do TI na hora de aplicar os rodapés de e-mail para todos os colaboradores.
Você já precisou aplicar várias assinaturas de e-mail na sua empresa? Caso sim, deve saber como essa tarefa é demorada e estressante.
Normalmente é enviado por e-mail um tutorial para os colaboradores aplicarem a assinatura, mas você pode ter certeza que todos aplicaram? Se sua empresa for grande e tiver muitos funcionários, é quase impossível fazer essa verificação.
Por isso, é importante se apoiar em tecnologias que podem automatizar trabalhos repetitivos como aplicar assinatura de e-mail.
É aí que entra o Conecta Sign, uma ferramenta de extensão do Google Workspace que permite aplicar várias assinaturas de e-mail ao mesmo tempo.
Confira o vídeo da Laís Lopes, especialista Google Cloud, e entenda como fazer a aplicação em massa de assinaturas. Também, acompanhe o blog para entender os principais pontos apresentados no vídeo.
Passo a passo para aplicar assinatura de e-mail
Como instalar o Conecta Sign
O Sign é uma das ferramentas da plataforma Conecta Suite. Por isso, para usar o Sign, você precisa primeiro instalar a plataforma.
O que é bem simples, basta pesquisar por Conecta Suite no Marketplace do Google e clicar em instalar. Para facilitar ainda mais esse trabalho, clique aqui e vá direto para a página de instalar.
Crie seu modelo de assinatura no Conecta Sign
Finalizado a instalação, vamos fazer a assinatura de e-mail da sua empresa. Primeiro, entre na plataforma e clique no Conecta Sign, em seguida, clique em “modelos de assinatura”.
Agora, você pode escolher se quer usar uma assinatura padrão (que já está pronta) ou criar uma personalizada. Na plataforma do Sign você terá várias opções para deixar a assinatura com a cara da sua empresa. Mas não se preocupe, caso você faça o teste gratuito de 14 dias da ferramenta, você terá uma equipe para te ensinar como usá-la. Caso deseje fazer o teste grátis, clique aqui.
Aplique várias assinaturas de uma só vez
Criada a assinatura de e-mail, é hora de aplicar. Para isso, clique em “aplicar para” e você será redirecionado para a página de “aplicar em massa”. Agora, escolha quais usuários você deseja fazer a aplicação. Caso seja em todos, é só clicar na caixinha ao lado do nome “usuário” e todos serão selecionados.
Feito isso, clique em “aplicar assinatura de e-mail” e, em seguida, em “aplicar”.
Pronto, simples assim, a assinatura da sua escolha é aplicada em todos os e-mails de colaboradores de sua empresa.
E mesmo que sua empresa tenha mais de 5 mil funcionários, é possível fazer a aplicação no e-mail de todos eles. Muito prático, né?
Assinaturas para e-mails secundários
Todo o processo de aplicação de e-mail pode ser feito também nos e-mails secundários da sua empresa. Então, caso queira ter uma assinatura diferente no e-mail comercial@ ou no financeiro@ o Sign pode te ajudar.
Para isso, siga o mesmo passo a passo apresentado, mas na escolha de usuários, clique em “mostrar e-mails secundários” e escolha qual irá receber a aplicação de assinatura. Novamente, caso queira fazer a aplicação em todos, clique na caixa ao lado de “e-mail” para selecionar todos.
Agora, é só seguir o resto do passo a passo e os e-mails secundários da sua empresa também terão a assinatura de e-mail que você escolheu.
Gostou do Conecta Sign? Então, faça o teste gratuito de 14 dias para testar a ferramenta. Durante o período de teste, uma equipe especializada vai te ensinar a usar a ferramenta e mesmo que decida não continuar com o Sign, você pode ficar com a primeira aplicação de assinaturas.
Assine, também, nossa Newsletter, você vai receber conteúdos sobre o Google e gestão de equipe no seu e-mail a cada 15 dias.