Pular para o conteúdo
Blog » Apresentações Google agora com legendas

Apresentações Google agora com legendas

Ainda apenas em inglês, mas agora você pode adicionar legendas às suas apresentações com o uso do Apresentações Google. Adicionadas automaticamente e em tempo real, a funcionalidade vem para tornar as apresentações mais amigáveis.

Legendas criadas a partir de áudio

O Apresentações Google usará o áudio do microfone para criar automaticamente as legendas, baseado no que é dito. As frases serão exibidas em tempo real na parte inferior da tela a todos que assistem à presentação.

As legendas poderão ser utilizadas em apresentações locais e via videoconferência, onde as legendas serão exibidas na tela compartilhada.

Por enquanto, o recurso identifica apenas o idioma inglês e nos navegadores Chrome, mas já podemos aguardar por mais novidades.

Importante: Como as legendas são criadas a partir do microfone do apresentador, pode ficar confuso e não funcionar corretamente se houver vários apresentadores usando diferentes microfones..

O recurso torna a apresentação mais eficaz para:

  • Espectadores surdos ou com deficiência auditiva
  • Oradores não nativos e / ou espectadores que prefiram conteúdo escrito
  • Locais com áudio ruim ou ambientes barulhentos

Ative as legendas no Apresentações Google

  1. Ative seu microfone;
  2. Iniciar a apresentação em “Apresentar”;
  3. Ative as legendas em “CC” “Legendas”;  
  4. Conforme o apresentador fala, as legendas aparecem na parte inferior da tela.
  5. Para desativar, clique em “CC” “Legendas” novamente.

As legendas não possuem pontuação e não são armazenadas.

Acompanhe no vídeo (em inglês) como funciona:

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Para saber mais sobre o Google Workspace (G Suite) converse com os especialistas do Grupo Cloud. Será um prazer ajudá-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile