Google WorkspaceQuatro dicas que vão melhorar o uso do Gmail

Quatro dicas que vão melhorar o uso do Gmail

Serviço de e-mail do Google, o Gmail é  extremamente utilizado, e para tornar seu uso e funcionamento ainda melhor, separamos quatro dicas para você. Acompanhe!

1. Configure sua assinatura de e-mail no Gmail

Ter uma assinatura personalizada repassa as informações necessárias de contato e deixa o e-mail mais profissional. Configurá-la facilita o dia a dia, pois aparecerá automaticamente quando um e-mail for criado, seja ele novo ou uma resposta.

Para configurá-la, siga os seguintes passos:

  • No computador, acesse o Gmail, e vá em e Configurações, por fim em Assinatura, adicione o texto ou imagem à caixa. Você pode formatar a mensagem alterando o estilo do texto. Na parte inferior da página, clique em Salvar alterações.
  • Para configurar no seu smarphone ou tablet, confira os caminhos específicos para Android e Iphone/Ipad.

2. Envie corretamente os anexos no Gmail

Para adicionar anexos aos e-mails você deve clicar em Anexar , escolher os arquivos que deseja e clicar em Abrir.

Você pode enviar anexos com total de até 25 MB. Para anexos/arquivos com tamanho acima do limite, como vídeos, o ideal é utilizar o compartilhamento do Google Drive. Para isto, clique no ícone do Google Drive , selecione os arquivos que deseja anexar, escolha como deseja enviar o arquivo – Link do Google Drive ou Anexo e por fim, inserir.

3. Crie e automatize marcadores no Gmail

Os marcadores funcionam como pastas. Para criá-los, em Gmail, à esquerda, onde estão as Caixas padrões, clique em Mais e em Criar novo marcador. Ou selecione um e-mail e na parte superior clique em Marcador / e crie um novo.

É possível ainda automatizar os marcadores, para isso é preciso criar filtros. Na caixa de pesquisa do Gmail, na parte superior, clique na seta para baixo , digite os critérios do filtro que deseja, como “De” “Assunto” “Contém palavra” e clique em Criar filtro. Por fim, poderá selecionar o comando que deseja, como Arquivar, marcar como lida, marcar com estrela. aplicar marcador, encaminhar, excluir, entre outras opções.

4. Como criar e enviar e-mail para um Grupo?

Utilize o Grupos do Google para criar um grupo on-line para sua equipe ou organização. Siga os seguintes passos:

  1. Faça login no Grupos do Google;
  2. Clique em Criar grupo;
  3. Digite as informações e escolha as configurações do grupo;
  4. Clique em Criar.

Grupo criado, transforme-o em uma lista de e-mails ou um fórum da Web. Escolha o Grupo e em Gerenciar siga a sequência – Informações, Avançadas, Selecione um tipo de grupo – e escolha entre Lista ou Fórum. Assim, ficará mais fácil quando quiser enviar e-mails para um grupo de pessoas.

Gostou? Quer saber mais sobre como as ferramentas do GSuite podem ajudar sua empresa? Entre em contato com o Grupo Cloud. Será uma prazer ajudá-lo.

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