Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Aprimore suas Apresentações com áudios

Aprimore suas Apresentações com áudios

Ao criarmos uma apresentação, em primeiro lugar, nossa intenção é que além de um bom conteúdo, também seja fácil de interagir, bem como prender a atenção dos espectadores. De modo a melhorar as funções, o Google anunciou a capacidade de criar Apresentações com áudio, ou em formato MP3 ou WAV.

Os usuários poderão usar áudios como mídias adicionais. Portanto, podem escolher entre áudios curtos para chamar a atenção, ou então mais longos usados para dar tom a toda a apresentação.

Como inserir áudios às Apresentações

Para inserir um arquivo de áudio numa Apresentação, siga o seguinte caminho:

  • Inserir > Áudio e selecione seus arquivos de áudio no Drive
    • Passe o mouse sobre o ícone para ver os controles de reprodução

Depois que o arquivo de áudio for inserido, o usuário poderá ainda encontrar mais configurações de áudio clicando em Opções de formato na barra de ferramentas. E então, definir opções de reprodução, volume e loop. Também poderá ocultar o ícone de áudio ou substituí-lo por uma imagem a escolha.

A capacidade de adicionar um arquivo de áudio ao Apresentações só está disponível, atualmente na área de trabalho, embora o áudio seja reproduzido em todas as plataformas

Leia também: Adicione legendas às Apresentações Google

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou o Google Workspace (G Suite), ou também sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: