Conecta SuiteAssinatura de e-mail: aplique na empresa de forma rápida - Conecta Sign

Assinatura de e-mail: aplique na empresa de forma rápida – Conecta Sign

Conheça a tecnologia que permite a aplicação de assinaturas de e-mail para todos os funcionários em poucos cliques.

Aplique assinatura de e-mail de forma rápida  - Conecta Sign

Aplicar as assinaturas de e-mail para uma empresa é um grande desafio para o TI, principalmente se a empresa possui muitos funcionários. 

É comum que esses profissionais mandem por e-mail o passo a passo de como aplicar a assinatura. Entretanto, nem todos os funcionários possuem o mesmo nível de conhecimento em computação, o que pode dificultar a realização dessa tarefa.

Ou seja, o trabalho do TI não acaba quando ele envia o tutorial por e-mail, muitas vezes, ele também precisa verificar as assinaturas uma por uma, corrigir eventuais erros e auxiliar os colaboradores. Isso pode tornar essa atividade maçante e consumir muito tempo do TI.

Por isso, é importante utilizar ferramentas como o Conecta Sign que permite a aplicação em massa de assinaturas de e-mail, sem precisar que o funcionário faça a aplicação. Para entender mais sobre, continue lendo o blog e descubra como garantir que sua empresa usufrua dos benefícios da assinatura de e-mail.

O que é o Conecta Sign?

O Conecta Sign é uma das ferramentas do Conecta Suite, uma plataforma de gestão do painel administrativo do Google Workspace (G Suite). Com o Sign é possível fazer aplicação em massa de assinatura de e-mails e de mensagens de férias, caso queira definir um padrão de mensagem para as pessoas que entrarem em contato com um colaborador que está de férias.

Ou seja, a ferramenta melhora os processos internos da empresa, economizando tempo e impedindo que o TI fique sobrecarregado com a abertura de muitos Tickets de ajuda.

Além disso, o Sign cria uma padronização dos e-mails da empresa, pois a ferramenta garante que todas as assinaturas da empresa ficarão iguais. O que é um ponto positivo para o branding da sua organização.

Essa solução pode ajudar sua empresa? Então, convido você a conhecer as funções do Conecta Sign e aprender como utilizar a ferramenta.

Recursos da Ferramenta

  • Modelos de assinatura

Para a construção de assinaturas de e-mail, o Conecta Sign utiliza HTML, que são códigos usados para estruturar uma página ou conteúdo na web. 

Por exemplo, em “modelos de assinatura” é possível escolher entre vários exemplos padrões de assinatura a sua favorita para aplicar em sua empresa, ou, criar sua assinatura personalizada por HTML. Assim, você consegue deixar a marca de sua empresa perfeitamente alinhada aos e-mails corporativos. 

  • Aplicar em massa

No menu “aplicar em massa” é possível escolher quais usuários você deseja fazer a aplicação ou edição de assinatura. Também é nesse menu que se faz a aplicação de mensagens de férias em massa. 

Outra função disponível no Sign são os filtros de pesquisa. Com eles é possível encontrar um funcionário específico ou selecionar um grupo para fazer a assinatura. Os filtros disponíveis para pesquisa são: nome, e-mail, departamento, unidade organizacional, função (dentro do painel administrativo do Workspace) e último modelo aplicado, caso deseje fazer uma correção. 

Além disso, é possível editar as Tags dos usuários. TAGs são os códigos usados para colocar as informações na assinatura, como foto, endereço, telefone e e-mail. Como são fáceis de editar, qualquer atualização pode ser rapidamente feita dentro da plataforma.

  • Edição de TAGs

Neste menu estão as TAGs da empresa, elas podem ser utilizadas na assinatura dos colaboradores caso você deseje. 

Teste Grátis de 14 dias

Agora uma boa notícia: o Sign possui um teste grátis de 14 dias, em que você é acompanhado por nossa equipe durante todo o processo de trial, garantindo que você possa usufruir de todos os benefícios da ferramenta. Portanto, clique agora no banner abaixo para fazer o teste grátis do Conecta Sign e melhore os processos internos da sua empresa.

Banner conecta sign

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter para receber dicas de tecnologias que podem facilitar seu trabalho.

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques