Pular para o conteúdo
Blog » Assinatura de e-mail: aplique na empresa de forma rápida – Conecta Sign

Assinatura de e-mail: aplique na empresa de forma rápida – Conecta Sign

Conheça a tecnologia que permite a aplicação de assinaturas de e-mail para todos os funcionários em poucos cliques.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Aplicar as assinaturas de e-mail para uma empresa é um grande desafio para o TI, principalmente se a empresa possui muitos funcionários. 

É comum que esses profissionais mandem por e-mail o passo a passo de como aplicar a assinatura. Entretanto, nem todos os funcionários possuem o mesmo nível de conhecimento em computação, o que pode dificultar a realização dessa tarefa.

Ou seja, o trabalho do TI não acaba quando ele envia o tutorial por e-mail, muitas vezes, ele também precisa verificar as assinaturas uma por uma, corrigir eventuais erros e auxiliar os colaboradores. Isso pode tornar essa atividade maçante e consumir muito tempo do TI.

Por isso, é importante utilizar ferramentas como o Conecta Sign que permite a aplicação em massa de assinaturas de e-mail, sem precisar que o funcionário faça a aplicação. Para entender mais sobre, continue lendo o blog e descubra como garantir que sua empresa usufrua dos benefícios da assinatura de e-mail.

O que é o Conecta Sign?

O Conecta Sign é uma das ferramentas do Conecta Suite, uma plataforma de gestão do painel administrativo do Google Workspace (G Suite). Com o Sign é possível fazer aplicação em massa de assinatura de e-mails e de mensagens de férias, caso queira definir um padrão de mensagem para as pessoas que entrarem em contato com um colaborador que está de férias.

Ou seja, a ferramenta melhora os processos internos da empresa, economizando tempo e impedindo que o TI fique sobrecarregado com a abertura de muitos Tickets de ajuda.

Além disso, o Sign cria uma padronização dos e-mails da empresa, pois a ferramenta garante que todas as assinaturas da empresa ficarão iguais. O que é um ponto positivo para o branding da sua organização.

Essa solução pode ajudar sua empresa? Então, convido você a conhecer as funções do Conecta Sign e aprender como utilizar a ferramenta.

Recursos da Ferramenta

  • Modelos de assinatura

Para a construção de assinaturas de e-mail, o Conecta Sign utiliza HTML, que são códigos usados para estruturar uma página ou conteúdo na web. 

Por exemplo, em “modelos de assinatura” é possível escolher entre vários exemplos padrões de assinatura a sua favorita para aplicar em sua empresa, ou, criar sua assinatura personalizada por HTML. Assim, você consegue deixar a marca de sua empresa perfeitamente alinhada aos e-mails corporativos. 

  • Aplicar em massa

No menu “aplicar em massa” é possível escolher quais usuários você deseja fazer a aplicação ou edição de assinatura. Também é nesse menu que se faz a aplicação de mensagens de férias em massa. 

Outra função disponível no Sign são os filtros de pesquisa. Com eles é possível encontrar um funcionário específico ou selecionar um grupo para fazer a assinatura. Os filtros disponíveis para pesquisa são: nome, e-mail, departamento, unidade organizacional, função (dentro do painel administrativo do Workspace) e último modelo aplicado, caso deseje fazer uma correção. 

Além disso, é possível editar as Tags dos usuários. TAGs são os códigos usados para colocar as informações na assinatura, como foto, endereço, telefone e e-mail. Como são fáceis de editar, qualquer atualização pode ser rapidamente feita dentro da plataforma.

  • Edição de TAGs

Neste menu estão as TAGs da empresa, elas podem ser utilizadas na assinatura dos colaboradores caso você deseje. 

Teste Grátis de 14 dias

Agora uma boa notícia: o Sign possui um teste grátis de 14 dias, em que você é acompanhado por nossa equipe durante todo o processo de trial, garantindo que você possa usufruir de todos os benefícios da ferramenta. Portanto, clique agora no banner abaixo para fazer o teste grátis do Conecta Sign e melhore os processos internos da sua empresa.

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter para receber dicas de tecnologias que podem facilitar seu trabalho.

Sair da versão mobile