Pular para o conteúdo
Blog » Assinatura de e-mail: entenda a importância e crie uma hoje

Assinatura de e-mail: entenda a importância e crie uma hoje

Entenda a importância da assinatura de e-mail para as empresas e crie a sua gratuitamente ainda hoje.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Mais de 144.8 bilhões de e-mails são enviados todos os dias. O número pode parecer chocante, mas foi um levantamento feito pela Mashable, uma plataforma multimídia de notícias sobre o mundo da internet. Cerca de 65% desses e-mails são SPAM, mas ainda há um volume muito grande de mensagens enviadas todos os dias.

Diante de tanta informação, é importante se diferenciar para causar uma boa impressão e deixar sua marca pessoal e de sua empresa na memória dos leitores.

Por isso, utilizar recursos como assinatura de e-mail é essencial. Pois, assim, você pode colocar informações importantes sobre seu serviço para o cliente.

Entenda neste post o que é a assinatura de e-mail, a sua importância e como criar uma assinatura profissional, utilizando um recurso gratuito. 

Qual a importância das assinaturas de e-mail

Como mencionado, todos os dias as caixas de entrada são bombardeadas de e-mails. Portanto, a assinatura passa uma imagem profissional e ajuda a fidelizar o cliente. Um e-mail bem escrito alinhado com uma assinatura bem feita pode gerar uma imagem positiva em relação ao seu negócio.

Veja algumas vantagens da assinatura de e-mail profissional:

  1. Gera confiança do cliente: a assinatura irá passar uma imagem ao leitor que sua empresa se preocupa com detalhes e isso irá conquistar a confiança dos clientes.
  2. Melhora as vendas: é possível incluir nas assinaturas banners dos produtos e serviços de sua empresa. Além disso, também é possível utilizar  gatilhos mentais que levem ao leitor executar uma ação, como clicar em um link. 
  3. Facilita que a pessoa entre em contato com você. Pois, com o número e as redes sociais inclusas na assinatura, se torna mais fácil o cliente entrar em contato com você. A assinatura é uma versão digital do cartão de visitas.
  4. Fortalece o Branding. Ou seja, você pode unificar todos os colaboradores com uma assinatura específica de e-mail, passando uma imagem mais profissional. 
  5. Melhora as estratégias de comunicação da empresa. Por exemplo,  as assinaturas de e-mail podem mudar para acompanhar uma iniciativa para o mês do setembro amarelo ou dia das mães. 

Como aplicar assinatura de e-mail na sua empresa

Ter uma assinatura para cada um dos funcionários da sua empresa é uma forma de estender os benefícios já citados. Mas como aplicar a assinatura em uma empresa?

Normalmente, o TI é o profissional responsável por ajudar os funcionários nesse processo. Existem muitas plataformas para fazer a criação de assinaturas, algumas, inclusive, de forma gratuita, que esses profissionais podem usar para realizar essa tarefa. 

Como o Gmail e outras plataformas de e-mail não oferecem aplicação em massa de assinaturas, elas devem ser feitas de uma por uma. É comum em muitas empresas, o TI enviar um e-mail com um vídeo explicando o passo a passo de como aplicar a assinatura.

Infelizmente, esse processo é demorado e não oferece uma garantia de que todos os e-mails podem ser aplicados. Principalmente, em empresas com mais de 100 pessoas.

Problemas enfrentados pelo TI para aplicar as assinaturas

Apesar de existirem ferramentas gratuitas para a criação de assinaturas de e-mail, a aplicação não é feita em massa. Ou seja, em uma empresa, a aplicação da assinatura deve ser feita uma de cada vez e pelo próprio usuário. Isso é um problema, visto que quanto mais funcionários tiver a empresa, mais difícil se torna aplicar todas as assinaturas.

Em casos de empresas com mais de 100 colaboradores, fica difícil verificar se todos aplicaram a assinatura, mesmo com o TI enviando um e-mail explicando o passo a passo. É importante lembrar que nem todos os funcionários possuem o mesmo nível de conhecimento sobre computação.

Infelizmente, isso pode causar um grande número de tickets de TI, que são os pedidos de ajuda. Isso além de sobrecarregar esses profissionais, pode trazer prejuízos financeiros para a empresa.

Tecnologia que pode auxiliar na aplicação de assinatura

Diante do problema anteriormente apresentado, é importante recorrer a tecnologias que possam auxiliar na aplicação das assinaturas de e-mail para toda empresa de forma prática. 

Uma delas, segundo especialistas em infraestrutura e tecnologias, é o Conecta Sign que permite aplicar assinatura de e-mails em massa para todos os usuários sem precisar que eles realizem a tarefa. Dessa forma, em poucos cliques o TI padroniza as assinaturas de e-mail da empresa.

Por esse link a ferramenta disponibiliza um teste grátis de 14 dias. E o melhor, mesmo que sua empresa decida não continuar utilizando a solução após o trial, as assinaturas continuam nos e-mails corporativos.

Não perca essa oportunidade e aproveite todas as vantagens que a assinatura de e-mail podem proporcionar clicando no banner:

Crie uma assinatura de e-mail com imagem e foto

Caso deseje ter uma assinatura de e-mail profissional e usufruir de todos os benefícios mencionados neste post, clique no botão a seguir e tenha acesso ao gerador de assinatura da Conecta Nuvem:

Sair da versão mobile