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Assinatura de e-mail: padronização pode alavancar vendas

Fazer compras online já é parte do nosso dia a dia, principalmente no contexto da pandemia. Além de prático, evita a exposição ao risco de contaminação. Existem muitas empresas que só vendem online, por exemplo. Em 2020, as vendas do comércio eletrônico aumentaram 68% na comparação com 2019. Essa modalidade dobrou sua participação no varejo brasileiro, conforme levantamento da ABComm em parceria com a Neotrust. Pensando nisso, você sabia que padronizar a assinatura de e-mail pode alavancar suas vendas?

O e-mail é uma plataforma de extrema importância no relacionamento com o cliente. Ter uma boa relação com quem se interessa pelo seu produto é essencial para vender. Portanto, um e-mail condizente com o que sua empresa prega muda a visão dos clientes sobre quem está vendendo. Eles passam a enxergar o profissional com mais respeito. Quando o cliente vê no seu e-mail a identificação enquanto representante de um determinado lugar, a percepção muda. 

Esse é só um dos motivos pelos quais a assinatura de e-mail merece uma atenção especial. Tudo que pode contribuir para melhorar a imagem do vendedor é válido. Desse modo, ela também ajuda a melhorar as vendas. Para te ajudar a construir a assinatura da sua empresa, nós disponibilizamos uma planilha gratuita.

Por que a assinatura de e-mail é importante

Apresentação e contato

A assinatura de e-mail também pode servir como uma apresentação para a pessoa com quem você está se comunicando. A mensagem que você manda tem a sua identificação e a sua forma de falar. Além disso, está mostrando seu trabalho e representando uma marca. Então, é preciso que a assinatura abra portas e passe a imagem que você quer. Isso contribui para estabelecer um contato mais assertivo com o cliente e aumenta a chance de conversão.

Do mesmo modo, o e-mail precisa facilitar a comunicação. Por isso, é importante que a assinatura tenha as principais informações sobre você. Caso seja preciso entrar em contato para algo urgente, o cliente saberá como fazer isso.

Credibilidade

Como mencionado acima, quando o cliente vê a imagem da sua empresa no e-mail, ele sabe com quem está falando. Mais do que isso, ele sabe que pode confiar naquele vendedor. Uma assinatura de email padronizada transmite seriedade e profissionalismo. 

A assinatura de e-mail serve também como um cartão de visitas. Por isso, ela deve estar de acordo com a identidade visual. Imagina conversar com um profissional e a assinatura dele não ter nada a ver com a empresa que ele representa? Além de causar estranheza, corre o risco de acharem que você trabalha em outro lugar. Isso não contribui para as vendas.

Não desperdice aquele espaço

Como o e-mail é uma forma de comunicação direta com as pessoas, vale a pena aproveitar cada espaço. Se sua empresa tem uma campanha importante, por exemplo, você pode incluir o banner junto à assinatura. Assim, seu destinatário toma conhecimento e ainda pode ajudar a engajar a ação. Valorize esse tipo de divulgação também.

O que a assinatura de e-mail deve ter

Uma boa assinatura de e-mail é simples, porém completa. Tem todas as informações necessárias sem ficar poluída e acabar confundindo o destinatário. Assim sendo, inclua nome, cargo, foto e o número do celular. Vale lembrar que a foto precisa transmitir profissionalismo. Ela é importante para tornar o contato mais humanizado. É bem melhor quando sabemos com quem estamos conversando, né? 

Se achar necessário, inclua seu perfil nas redes sociais por meio de um logotipo. É importante explorar as cores também. Contudo, elas precisam ser as mesmas da empresa que você representa. Cores demais podem atrapalhar a transmissão da mensagem e a estratégia pode ir por água abaixo. A assinatura de e-mail precisa te aproximar do cliente, não afastá-lo de você.

Por fim, você sabia que não é preciso editar assinaturas individualmente? Pois é, existe um jeito bem prático para deixar todas as assinaturas iguais. No nosso post “Confira como alterar assinatura de e-mail em massa” você encontra mais informações. Não deixe de visitar outros posts do nosso blog para mais dicas de tecnologia e gestão!

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