Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Benefícios de se tornar um revendedor de software

Benefícios de se tornar um revendedor de software

A pandemia do coronavírus fez muitas empresas acelerarem a transformação digital para que seus colaboradores continuassem produtivos. Hoje em dia, as organizações estão tão adaptadas que muitas delas cogitam manter o regime de home office. Um estudo da IBM mostrou, inclusive, que mais de 50% dos trabalhadores querem continuar assim. Certamente, o uso de software ajudou nesse processo de adaptação.

O software permite uma melhor organização e maior produtividade. Além disso, eles também facilitam muito a vida dos gestores. Muitas empresas aderiram ao uso de softwares no dia a dia para obter mais resultados. Dessa forma, revender software é uma ótima opção de negócio para quem quer lucrar. 

O Conecta Suite, por exemplo, é o software desenvolvido pela Conecta Nuvem. Ele tem muitas vantagens além das que foram citadas acima. O custo-benefício é uma delas, já que os valores são cobrados em reais. Suporte em português e usabilidade simples são outras. Por isso, ele é um ótimo produto para ser revendido. Bons produtos cativam os clientes e aumentam as chances de conversão.

Quer saber por que a revenda de software é uma opção a ser considerada na sua empresa? Vem com a gente!

Por que ser um revendedor de software?

Portfólio maior

Para ser um bom revendedor, o melhor é ter um portfólio vasto, certo? Quanto mais soluções sua empresa puder apresentar, mais vendas você vai ter. E revender produtos já desenvolvidos exige um investimento menor com um retorno muito bom. 

Ou seja, se sua empresa não tem dinheiro para desenvolver o próprio software, tudo bem. Adquirindo um produto pronto, sua empresa também consegue revender. E ainda ganha prestígio no mercado e agrega valor à própria marca.

Solucionar as dores dos clientes

Empresa com problemas de gestão é o que não falta. Agora, melhor ainda é poder solucionar esses problemas de maneira simples. Sendo um revendedor, você pode oferecer o produto que vai resolver aquela dor. E se tiver um bom portfólio, pode solucionar outras questões que talvez o cliente nem tivesse pensado. Soluções completas vão te consolidar ainda mais no mercado.

Mais clientes na cartela da sua empresa

Mais clientes é igual a mais dinheiro, certo? Além disso, você ganha mais credibilidade, já que tem seu trabalho reconhecido e ainda recebe indicações. E como o investimento inicial para revender software é baixo, a margem de lucro acaba sendo muito vantajosa.

Da mesma forma, você amplia o seu networking e acaba conhecendo pessoas que podem ser seus clientes. Se você não sabe como fazer para ter consumidores dos seus produtos, nós podemos te ajudar. Confira o post “4 dicas para prospectar clientes para sua empresa de tecnologia”. 

Economia com infraestrutura de um software

Para desenvolver um software próprio, é necessário ter tempo, dinheiro e equipe qualificada. Com a revenda, você economiza com infraestrutura e tem um retorno muito mais rápido por não precisar desenvolver um produto.

O suporte, por exemplo, é uma questão que você precisaria pensar ao construir um software. Contudo, sendo um revendedor, essa questão não vai te trazer dores de cabeça. É responsabilidade do desenvolvedor oferecer suporte de qualidade.

Agora que você já viu como é interessante revender software, que tal conhecer melhor o Conecta Suite? Assim, você entende como a plataforma funciona e pode fazer a revenda com mais propriedade. Você com certeza ficará encantando com as soluções que ele oferece para as empresas. E ainda conta com um time especializado para atender qualquer problema com a ferramenta.

Por fim, salientamos que é possível experimentar o Conecta Suite gratuitamente por 14 dias. O período de teste serve para mostrar como o produto pode transformar a rotina de trabalho. Ele age diretamente nas dores dos clientes e agiliza a vida dos gestores e dos colaboradores. Sendo assim, é uma plataforma que vale a pena ter na empresa. 

Continue conectado: