Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Utilize a Central de Alertas do Google Workspace (G Suite) para identificar ameaças à segurança

Utilize a Central de Alertas do Google Workspace (G Suite) para identificar ameaças à segurança

  • por

A Central de Alertas fornece uma visão abrangente de notificações, alertas e ações essenciais relacionados à segurança do Google Workspace (G Suite) e ajuda a detectar  e tomar medidas para atenuá-las.

Notificações essenciais da Central de Alertas do Google Workspace (G Suite)

A Central de Alertas reúne alertas sobre algumas das principais preocupações de segurança, incluindo avisos de contas, phishing e malware do Gmail, e gerenciamento de dispositivos:

Alertas de aviso de conta: eles abordarão sete cenários diferentes, desde contas suspensas acionadas devido a atividades suspeitas até alertas sobre ataques apoiados pelo governo .

Alertas de phishing e malware do Gmail: aproveita o aprendizado de máquina para identificar indicadores de ameaças e descobrir ameaças de malware. Alertas de endereços IP potencialmente mal-intencionados, mesmo que sejam colocados estejam na lista de permissões confiáveis. Possíveis eventos de phishing, incluindo mensagens que foram colocadas em quarentena ou entregues.

Alertas de gerenciamento de dispositivos: atributos do dispositivo são analisados para determinar se o dispositivo do usuário foi desbloqueado ou enraizado. Esses alertas são exibidos junto com outros alertas de gerenciamento de dispositivos sobre atividades suspeitas de dispositivos.

Alertas de operações do Google: o alerta de operações do Google fornece detalhes sobre problemas de segurança e privacidade que afetam os serviços do Google Workspace (G Suite) da sua organização.

Leia também: Google Workspace (G Suite) libera “Ferramenta de Investigação” a todos os usuários

Informações específicas e etapas de correção dos alertas

Para cada alerta, há artigos dedicados com informações para ajudar os administradores a aprender sobre o tipo de alerta. Quando relevante, o Google também sugere links que os administradores podem usar para tomar medidas e remediar a ameaça. Esses links podem ser acessados ​​na página de detalhes do alerta no Admin Console.

Com a novidade será possível gerenciar alertas com mais eficiência e encontrar insights que ajudarão a avaliar a exposição das organizações a problemas de segurança nos níveis de domínio e usuário.

Quer saber mais sobre o Google Workspace (G Suite) e as facilidades Google? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: