Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Checklist: como monitorar os usuários do seu time

Checklist: como monitorar os usuários do seu time

Monitorar os usuários dentro do ambiente corporativo pode parecer controverso, mas traz muitos benefícios. Muitas vezes, esse tipo de acompanhamento é o que vai fazer diferença nos resultados do seu time. Além do mais, a prática não é proibida por lei. Apesar de soar invasivo, é possível fazer o monitoramento sem ultrapassar limites. 

usuários-google

Quer saber quais são as vantagens de monitorar os usuários do seu time? Continue acompanhando o post e veja nossas dicas!

Por que monitorar os usuários?

Antes de tudo, é importante explicar qual tipo de monitoramento estamos falando. No post de hoje, vamos falar sobre as vantagens de monitorar os usuários que utilizam as ferramentas do Google Workspace. Essa prática vale tanto para o trabalho remoto quanto para o trabalho presencial. Como as ferramentas são as mesmas, o acompanhamento deve acontecer independente do local. 

Contudo, é de extrema importância estabelecer uma comunicação transparente com os funcionários. Para que eles não se sintam constrangidos, explique por que monitorar os usuários também é benéfico para eles. Aproveite para tirar dúvidas e mostrar que a prática não é uma forma de vigilância, mas sim um acompanhamento. Assim, fica mais fácil aceitar que o trabalho está sendo supervisionado.

Antes de irmos para as vantagens dessa prática, vale mencionar que temos um material que pode auxiliar nessa função. Baixe o nosso checklist para descobrir se você está fazendo o controle e o monitoramento dos funcionários corretamente. É gratuito! A seguir, confira os principais benefícios de monitorar os usuários do seu time.

Mais produtividade

Ao monitorar os usuários da sua equipe, você consegue visualizar melhor como o tempo de trabalho está sendo gasto. Dessa forma, fica mais fácil delegar tarefas e fazer um planejamento para a equipe. Mais organização quer dizer mais produtividade. 

Além disso, o monitoramento permite feedbacks mais detalhados, o que só tende a aumentar a produtividade. Você consegue enxergar melhor os pontos fortes e fracos de cada um e, a partir disso, tomar as melhores decisões.

Controle de horas extras

Se você monitorar os usuários do seu time, consegue saber se eles estão cumprindo horários. Também dá para saber se alguém fez hora extra, se precisava mesmo desse tempo a mais ou não. 

O acompanhamento pode evitar que haja erros e até mesmo fraudes nos cálculos dessas horas. Desse modo, você evita que sua empresa seja alvo de ações trabalhistas por esse motivo.

Segurança das informações da empresa

Ao fazer o monitoramento de acessos às ferramentas da empresa, por exemplo, você acompanha quem teve contato com as informações dela. Logo, tem mais controle sobre esses dados. Inclusive, você sabia que existem softwares que pode ajudar a monitorar os usuários?

Como monitorar os usuários do meu time?

Conforme dito acima, oferecemos um checklist para te ajudar a saber se você está monitorando corretamente os usuários do seu time. No entanto, esse não é o único jeito de fazer o acompanhamento. O Conecta Control é um software que controla o acesso às ferramentas de trabalho. Dessa forma, você consegue definir os horários de expediente de cada usuário.

Além disso, você também consegue escolher quem pode ter acesso às informações da empresa, do escritório ou de qualquer lugar. O Conecta Control permite limitar esse acesso por meio do IP ou do DNS, separando os usuários em grupos. Dessa forma, fica bem melhor fazer um acompanhamento minucioso.

Ou seja, você controla os horários dos colaboradores e o acesso às informações e ferramentas da empresa. E para tornar o Conecta Control ainda mais interessante, nós disponibilizamos um período de teste grátis. Assim, você conhece a plataforma e vê na prática como ela atua. 

Nós também temos um post preparado especialmente para você que quer conhecer o nosso software. Confira “Por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa” e tire suas dúvidas. Caso ainda fique alguma questão mal resolvida, entre em contato com a nossa equipe, que está sempre à disposição. Aproveite o período gratuito de teste do Conecta Control para monitorar os usuários do seu time com qualidade!

Continue conectado: