Para manter todos os seus arquivos na nuvem, protegidos em único local, que tal mover todos para o Google Drive? Veja como é possível acompanhar alterações nos arquivos do Google Docs.
Manter seus arquivos organizados, acessíveis e protegidos pode ser um desafio no dia a dia das empresas e também na vida pessoal. Então, é aí que o Google Drive entra como uma solução completa, permitindo que você armazene, compartilhe e edite seus documentos diretamente na nuvem, sem complicações.
Além disso, com o Google Drive, você ganha mais segurança e controle sobre suas informações. Isso porque ele permite gerenciar permissões de acesso e acompanhar em tempo real quem está visualizando ou editando os arquivos. Isso é especialmente útil em equipes que trabalham de forma colaborativa e precisam de uma solução prática para compartilhar dados.
E tem mais: o Google Docs, integrado ao Google Drive, oferece ferramentas que vão além do básico. Uma das funcionalidades mais poderosas é o histórico de versões, que permite acompanhar todas as alterações feitas nos documentos. Vamos te mostrar como usar essa ferramenta e aproveitar ao máximo o que o Google Workspace pode oferecer!
Para exemplificar, acompanhe o .GIF. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!
Como acompanhar alterações nos arquivos do Google Docs
- Em primeiro lugar, dentro do Google Docs, vá em Arquivo, Histórico de Versões, Ver Histórico de Versões;
- Ao lado, confira todas as alterações feitas.
Veja também: O que é Experiência do Usuário e como tornar isso o sucesso do seu negócio
As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.
Por fim, você deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!