Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como compartilhar arquivos grandes sem ocupar armazenamento

Como compartilhar arquivos grandes sem ocupar armazenamento

Muitas vezes, precisamos encaminhar arquivos grandes para os clientes. Isso pode ser um pouco complicado, pois os arquivos podem ser pesados e isso ocupa espaço de armazenamento. Para que esses arquivos sejam compartilhados de forma mais rápida e que não “pensem” nem ocupem o armazenamento de quem recebe, veja abaixo as opções de compartilhamento. Acompanhe. 


Tempo de leitura: 8 minutos Sobre o que vai ler:  Formas de compartilhar arquivos grandes.


Além de ser possível encaminhar arquivos com permissões de visualização, como “apenas visualizar, comentar ou editar”, é possível encaminhar qualquer tipo de arquivo, como Planilhas, Documentos, Apresentações, fotos, etc…

1. Passo- Compartilhar arquivos grandes pelo Gmail

Abra um novo e-mail em “Escrever” e note o ícone do Google Drive lá embaixo:

2. Clique no ícone, depois em Upload e em selecionar arquivos do seu dispositivo;

3. Selecione o arquivo que quer compartilhar e clique em Upload novamente;

4. Adicione o Assunto, o destinatário e personalize sua mensagem. Perceba que o arquivo está indo “sem peso”:

5. Outra forma de compartilhar arquivos grandes é por LINK:

Dentro do Google Drive, encontre o arquivo que quer compartilhar, clique com o botão direito e vá em “Gerar link compartilhável”;

6- O link já é copiado automaticamente. Abra o e-mail e clique em inserir link ou selecione a palavra que ficará com hiperlink e use o atalho do teclado “Ctrl + K”: 

Leia também: Saiba como traduzir arquivos sem precisar do Google Tradutor

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a ter mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado: