Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Gmail pago ou Gmail gratuito, qual o melhor?

Gmail pago ou Gmail gratuito, qual o melhor?

Antes de se decidir apenas pelo bolso, sugerimos que leia nosso post e veja as vantagens do Gmail pago e claro, se elas fazem sentido para as suas necessidades.


Tempo de leitura: 5 minutos Sobre o que vai ler:  As opções de Gmail; Diferenças entre Gmail gratuito e Gmail corporativo.


4 Diferenças entre as versões paga e gratuita

1) Apresentação mais profissional

É comum pequenas empresas e até profissionais autônomos usarem o Gmail gratuito e assim, seus e-mails ficam o endereço @gmail.com, como luanabolos@gmail.com. Já com o Gmail pago, você pode criar o seu próprio domínio, como contato@luanabolos.com.br ou ainda orcamento@luanabolos.com.br. 

Mais do que apenas um detalhe, ter um e-mail com seu domínio próprio ajuda a transmitir segurança, profissionalismo e ajuda também, na fixação da marca.

2) Gerenciamento de contas

É possível ter acesso a um painel de controles que ajuda no gerenciamento de e-mail e os conteúdos neles contidos. É uma forma de mandar seus dados protegidos e confidenciais.

3) Acessos para mais de uma pessoa

Caso precise que mais de uma pessoa acesse ao mesmo e-mail, com a versão paga permite o controle e ferramentas que permitem isso de forma simples e segura. Por exemplo, a equipe de suporte receberá em suas contas os e-mails suporte@… Podendo trabalhar em simultâneo. 

Não se preocupe, a permissão impede a alteração de configurações importantes – como filtros e rótulos – sem autorização, o que evita acidentes e erros.

4) Agendas integradas

Tentar marcar uma reunião com um time pode ser difícil, principalmente para conciliar os horários livres de todos. Com a versão paga, a conta de um gerente, pode criar um evento de reunião e todos os que precisam participar recebem  o convite. E mais, quando os profissionais deixem os horários visíveis o Google Agenda encontra sozinho um horário disponível a todos os participantes.

Principais vantagens do Gmail pago

Certo, você viu algumas das diferenças, mas qual seria a principal vantagem ou as principais vantagens do Gmail pago? Destacamos o armazenamento. São 30 GB (no mínimo) online para sincronização e compartilhamento de arquivos.

Mas há mais, como endereços de e-mail de grupo ilimitados, ausência de anúncios e apoio técnico e acesso a diferentes ferramentas que facilitam o dia a dia.

E quais ferramentas são essas?

Os conhecidos aplicativos do Google Workspace (G Suite), como: Documentos, Planilhas, Apresentações, Hangouts, Agenda, Sites, Drive.

Leia também: Como compartilhar arquivos grandes sem ocupar armazenamento

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a ter mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado: