GoogleComo configurar registros MX para o Google Workspace (G Suite) e Gmail

Como configurar registros MX para o Google Workspace (G Suite) e Gmail

Primeiramente, para configurar o Gmail e o Google Workspace (G Suite), é necessário usar os registros MX. Esses registros verificam o domínio, (se ainda não tiver feito isso) e configuram o Gmail como seu e-mail corporativo. Acompanhe  abaixo como funciona!


Tempo de leitura: 8 minutos Sobre o que vai ler:  Porque configurar registros MX; Como configurar de forma detalhada; Como configurar de forma genérica; Descobrir qual é sua hospedagem.


Mantenha as instruções de configuração abertas e faça login na hospedagem do seu domínio em outra janela ou guia. A hospedagem gerencia as configurações técnicas do seu domínio.

Atualize as configurações de registros MX para direcionar os e-mails para sua conta do Google Workspace (G Suite). Isso funciona como atualizar o endereço da sua casa para receber correspondências.

Caso já use e-mail no domínio (seu endereço de e-mail termina com @seudomínio.com), vai começar a receber mensagens no Gmail, e não no provedor de e-mail antigo.

Consulte aqui como configurar detalhadamente os registros da sua hospedagem e aqui para identificar qual é a hospedagem do seu domínio.  

Configuração dos registros MX do Google Workspace (G Suite) (genérica)

Se você não encontrar as instruções do seu host de domínio, siga esse passo a passo:

Observação: caso os colaboradores já tiverem um e-mail no seu domínio (como [email protected]), a sugestão é criar as contas de usuário no Google Admin console antes de configurar os registros MX. Dessa forma, essas contas vão continuar a receber e-mails.

Acesse sua conta do domínio no host de domínio;

Precisa de ajuda? Entre em contato com a equipe de suporte da sua hospedagem de domínio. É nosso cliente? Então abra um chamado no nosso suporte em: [email protected]. As hospedagens de domínio são especialistas em registros MX, e a configuração é uma etapa bastante comum;

Acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como “Gerenciamento do DNS”, “Configurações do e-mail” ou “Configurações avançadas”;

Exclua os registros MX que já existem;
Se não for possível excluir os registros existentes, altere o número da prioridade para 20 ou mais;

Adicione novos registros MX para os servidores de e-mail do Google;
Se seu host de domínio limitar o número de registros MX, adicione os dois primeiros registros nesta tabela.

Valores dos registros MX do Google Workspace (G Suite):

Para permanecer competitivo, as empresas precisam buscar formas inovadoras de trabalhar e contribuir com  maior qualidade. O Google Workspace (G Suite) foi desenvolvido para suprir tais necessidades e mais, aumentar a produtividade das equipes. Converse com nosso time de Conectados e eleve os resultados.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques