Para configurar o Gmail e o Google Workspace (G Suite), é necessário usar os registros MX. Esses registros verificam o domínio, assim você configura os registros MX para o Google Workspace. Acompanhe abaixo como funciona!
Tempo de leitura: 8 minutos Sobre o que vai ler: Porque configurar registros MX; Como configurar de forma detalhada; Como configurar de forma genérica; Descobrir qual é sua hospedagem.
Em primeiro lugar, mantenha as instruções de configuração abertas e faça login na hospedagem do seu domínio em outra janela ou guia. A hospedagem gerencia as configurações técnicas do seu domínio.
Em seguida, atualize as configurações de registros MX para direcionar os e-mails para sua conta do Google Workspace (G Suite). Isso funciona como atualizar o endereço da sua casa para receber correspondências.
Caso já use e-mail no domínio (seu endereço de e-mail termina com @seudomínio.com), você irá começar a receber mensagens no Gmail e não no provedor de e-mail antigo.
Por fim, se necessário, consulte aqui como configurar detalhadamente os registros da sua hospedagem e aqui para identificar qual é a hospedagem do seu domínio.
Configuração dos registros MX do Google Workspace (genérica)
Se você não encontrar as instruções do seu host de domínio, siga esse passo a passo:
Observação: caso os colaboradores já tiverem um e-mail no seu domínio (como [email protected]), a sugestão é criar as contas de usuário no Google Admin console antes de configurar os registros MX. Dessa forma, essas contas vão continuar a receber e-mails.
Acesse sua conta do domínio no host de domínio
Precisa de ajuda? Entre em contato com a equipe de suporte da sua hospedagem de domínio. É nosso cliente? Então abra um chamado no nosso suporte em: [email protected].
As hospedagens de domínio são especialistas em registros MX, e a configuração é uma etapa bastante comum:
- Em primeiro lugar, acesse a seção na qual é possível atualizar os registros MX do seu domínio. Essa seção pode ter um nome como “Gerenciamento do DNS”, “Configurações do e-mail” ou “Configurações avançadas”;
- Depois, exclua os registros MX que já existem;
Se não for possível excluir os registros existentes, altere o número da prioridade para 20 ou mais; - Por fim, adicione novos registros MX para os servidores de e-mail do Google;
Se seu host de domínio limitar o número de registros MX, adicione os dois primeiros registros nesta tabela.
Valores dos registros MX do Google Workspace (G Suite)
Para permanecer competitivas, as empresas precisam buscar formas inovadoras de trabalhar e contribuir com maior qualidade. Por isso, o Google Workspace (G Suite) foi desenvolvido: para suprir tais necessidades e mais, aumentar a produtividade das equipes. Converse com nosso time de Conectados e eleve os resultados.