Google DocsComo digitar utilizando a voz no Google Documentos

Como digitar utilizando a voz no Google Documentos

É possível digitar falando no Documentos Google sem a necessidade de baixar ou comprar alguma ferramenta. Essa função vem por padrão do Chrome para otimizar seu tempo ao utilizar o Docs do Google.

Tutorial simples de como digitar utilizando a voz no Google Documentos

  • Dentro do Drive, selecione o documento;
  • Vá em Ferramentas > Digitação por Voz;
  • Vá em “clique para falar” e fale a frase que quer digitar.

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, dentro do Drive, selecione o documento;

2. Vá em Ferramentas > Digitação por Voz;

3. Vá em “clique para falar” e fale a frase que quer digitar.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

O Google Docs tem uma função para escrever textos utilizando a voz. Além de ser gratuito, não baixar outra ferramenta.  Está disponível em português, e a transcrição em tempo real.

Veja também: Como usar Localizar e Substituir no Documentos do Google

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas.

Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite)? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo!

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques