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Como usar Localizar e Substituir no Documentos do Google

Tutorial simples de como usar Localizar e Substituir nas ferramentas Google Workspace (G Suite) Google

Você sabia que pode localizar e substituir palavras no Documentos, Planilhas ou Apresentações facilmente? E que também é possível pesquisar em arquivos usando atalhos do teclado?

  • Abra o arquivo no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  • Clique em “Editar”
  • Selecione “Localizar e substituir”
  • Digite a palavra ou número que deseja encontrar
  • Digite a nova palavra ao lado de “Substituir por”
  • Substitua uma ou todas as ocorrências

Acompanhe nosso tutorial com vídeo e .GIF animado:

1. Primeiramente, abra um arquivo no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.

2. Clique em “Editar” e em seguida, selecione “Localizar e substituir”, ou utilize o atalho Ctrl + H

3. Ao lado de “Localizar”, digite a palavra ou número que você deseja encontrar

  • Para encontrar a ocorrência seguinte da palavra, clique em “Próxima”. Para voltar, clique em “Anterior”

4. Para substituir, digite a nova palavra ao lado de “Substituir por”

5. Para substituir a ocorrência destacada (atual) da palavra, clique em “Substituir”. Para substituir todas as ocorrências, clique em “Substituir tudo”.

Para exemplificar, acompanhe o .GIF abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!

Como resultado, neste tutorial aprendemos:

Como localizar palavras, expressões e números e como substituí-los nas ferramentas do Google Workspace (G Suite) – Documentos, Planilhas ou Apresentações.

É possível ainda, usar opções para restringir a pesquisa:

  • Diferenciar maiúsculas e minúsculas: localiza apenas palavras com o mesmo uso de maiúsculas e minúsculas.
  • Combinar usando expressões regulares: no Documentos Google, localiza palavras de acordo com expressões regulares.
  • Corresponder todo o conteúdo da célula: no Planilhas pesquisar por células que correspondam exatamente ao termo de pesquisa.
  • Localizar expressões regulares: no Planilhas, pesquisar células que correspondam a um padrão.
  • Localizar dentro de fórmulas.

É possível também, usar os atalhos do teclado para pesquisar:

  • Ctrl + f – Windows e Linux
  • ⌘ + f – Mac.

Veja também: Trabalhe com arquivos do Office no Google Drive

As ferramentas Google Workspace (G Suite) têm ajudado muitas empresas a terem mais produtividades. Acompanhe nosso blog e nosso Canal no YouTube para mais dicas. Deseja saber mais sobre o Google Workspace (G Suite), converse com os especialistas da Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

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