Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como enviar e abrir e-mails confidenciais com o Gmail

Como enviar e abrir e-mails confidenciais com o Gmail

O Google lança mais uma novidade: Agora é possível enviar mensagens e anexos com o modo confidencial para proteger informações.

Além de o conteúdo ficar ainda mais protegido, é possível também determinar uma data de validade, exigir uma senha e até remover as opções de encaminhamento. Ao receber o e-mail, o destinatário confere uma notificação sobre os limites selecionados.

Veja como é fácil:

1.  Ao escrever a sua mensagem, clique em Ative / desative modo confidencial

2. Escreva sua mensagem, anexe seu arquivo (preferencialmente do Drive) e observe que quem receber, não poderá encaminhar, copiar, imprimir ou fazer download do conteúdo do seu e-mail.

3. Delimite um prazo para a data de expiração:

Atenção: Caso escolha “Sem senha por SMS”, os destinatários que usarem o aplicativo Gmail poderão abrir a mensagem diretamente. Os remetentes que não usarem o Gmail receberão uma senha por e-mail. Caso escolha “Senha por SMS”, os destinatários receberão uma senha por mensagem de texto. Para isso, é necessário informar o número de telefone do destinatário.

4. Antes de enviar, se certifique que a pessoa poderá VER a mensagem apenas e clique em Enviar:

Veja também: Como configurar respostas automáticas no Gmail

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: