Admin ConsoleComo enviar vários e-mails no Gmail de uma única vez

Como enviar vários e-mails no Gmail de uma única vez

Precisa enviar vários e-mails de uma só vez no Gmail e não sabe como? Então, confira o passo a passo da configuração no Painel de Controle.


1. Primeiramente, faça login no Painel de Controle do Google Workspace (G Suite) como administrador;

2. Em segundo lugar, na página inicial do Painel de Controle, clique em Grupos;

3. Em terceiro lugar, clique em Criar Grupo;

4. Em quarto lugar, siga os passos abaixo: 

Configuração Descrição
Nome Digite um nome para o grupo. Saiba mais sobre as diretrizes para nomes de grupos.
Descrição (Opcional) Adicione uma descrição para os usuários saberem qual é a finalidade do grupo. Por exemplo, você pode informar quem pode participar, os tipos de mensagens que você enviará para o grupo, links para perguntas frequentes sobre o grupo, grupos relacionados etc.
E-mail do grupo Se a Conta do Google da sua organização tiver vários domínios, selecione o domínio apropriado na lista suspensa.
Proprietários do grupo (Opcional) Procure o nome ou endereço de e-mail dos usuários que terão a função de proprietário no grupo.
   

5. Nível de acesso:

Depois disso, é necessário escolher um nível de acesso na lista suspensa.

Leia aqui sobre como atribuir níveis de acesso a um grupo.

(Opcional) Adicionar todos os usuários: marque a caixa para adicionar todos os usuários da sua organização ao grupo.

  1. Escolha as configurações do grupo para os participantes com várias funções (proprietários, gerentes e participantes) e se ele está aberto a toda a organização e a pessoas de fora dela (usuários externos):

6. E finalmente, clique em Criar grupo.

Em síntese, próximas etapas:

Adicione usuários ao seu grupo.

Dica: Você pode usar um arquivo CSV, que é uma planilha Google com todos os contatos.

banner - guia

Quer saber mais sobre como a Conecta Nuvem pode elevar os resultados da sua empresa?

Entre em contato conosco, estamos à disposição para promover a transformação digital da sua empresa.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques